Quase 50 crianças vítimas do tráfico são resgatadas na Costa do Marfim

 

Resgatadas eram de Burkina Faso, Guiné, Mali e da Costa do Marfim.

 

Quarenta e oito crianças do oeste africano, vítimas do tráfico humano nas plantações de cacau da Costa do Marfim, foram resgatadas em uma grande operação policial, informou nesta segunda-feira (22) a polícia.

 

As crianças, com idades entre 5 e 16 anos, eram usadas como "mão de obra" nas ricas plantações de São Pedro (sudoeste), onde se encontra também o principal porto exportador de cacau do mundo, afirmou à agência France Presse o delegado de polícia de São Pedro, Seydu Uatara.

 

Segundo um comunicado da Interpol, estas crianças, "que trabalham em condições extremas e particularmente perigosas para a saúde", são oriundas de Burkina Faso, Guiné, Mali e do norte da Costa do Marfim.

 

Participaram da operação mais de 100 membros da polícia e uma centena de suspeitos foram detidos.

 

Entre 300 mil e 1 milhão de crianças trabalham nas plantações de cacau da Costa do Marfim, segundo uma ONG especializada. O país detém cerca de 35% da produção mundial e representa 15% do PIB do país. Fonte: G1

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. GILMAR COSTA disse:

    MUITO IMPORTANTE NÃO SÓ PARA A GUARDA MUNICIPAL MÁS TAMBÉM PARA NOSSA POPULAÇÃO, EU DEFENDO QUE PRIMEIRO SOCORRO DEVERIA SER UMA DISCIPLINA OBRIGATÓRIA EM TODOS OS CURSOS E PRINCIPALMENTE NAS ESCOLAS PUBLICAS E PARTICULARES, AS CRIANÇAS JÁ DEVEM TER CONHECIMENTO DE PRIMEIRO SOCORRO ASSIM MUITOS ACIDENTES PODERIA SEREM EVITADOS . E CASO SE DEPAREM COM UMA SITUAÇÃO QUE REQUEREM UMA EMERGÊNCIA, COM CERTEZA MUITAS VIDAS PODEM SEREM SALVAS . ASSIM EU ACREDITO .BOM DIA .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *