REALIDADES LOCAIS NO CENTRO DA INOVAÇÃO DA WORLD COCOA FOUNDATION: MEMBROS SE PREPARAM PARA REUNIÃO EM AMSTERDÃ

A World Cocoa Foundation (WCF) está prestes a realizar sua Reunião de Parceria em Amsterdã, de 6 a 7 de fevereiro, após uma pausa em 2023 para reestruturação.

A organização, dedicada a “criar um setor de cacau próspero e equitativo”, passou por mudanças internas significativas desde sua última reunião em Bruxelas no final de 2022.

Uma das mudanças notáveis foi a nomeação de Peter Koegler como Vice-Presidente de Programas em outubro passado. Com mais de 20 anos de experiência em sustentabilidade, agronegócios e questões de cadeia de suprimentos, Koegler liderou equipes em organizações sem fins lucrativos, financeiras e corporativas. Anteriormente, como Diretor Sênior na Conservation International, ele desempenhou um papel crucial no envolvimento corporativo e financeiro na Europa, promovendo parcerias para investimentos em mudanças climáticas e projetos de Soluções Baseadas na Natureza globalmente.

A Reunião de Parceria é vista por Koegler como uma oportunidade crucial para interagir com membros, parceiros e partes interessadas no setor de cacau. Ele expressou entusiasmo em fortalecer a WCF com uma equipe renovada e uma estratégia voltada para o crescimento e a visão de futuro. “Focar nas realidades locais será fundamental para os Programas da WCF”, destacou Koegler, enfatizando a importância de equipes locais e sua colaboração próxima com comunidades e agências governamentais.

Vincent, presidente da WCF, elogiou a nomeação de Koegler, especialmente considerando o foco atual na Cocoa & Forests Initiative (CFI). O programa visa abordagens de paisagem em larga escala, enfrentando desafios como o desmatamento e promovendo o reflorestamento. A extensa experiência e inovação de Koegler estão alinhadas com a missão da WCF de criar impacto significativo e sustentável no setor.

Com a atenção renovada nas realidades locais e a liderança visionária de Koegler, a World Cocoa Foundation está posicionada para impulsionar positivamente o setor de cacau em direção a uma abordagem mais sustentável, lucrativa e equitativa.

Fonte:Mercado do cacau

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *