Representatividade feminina e o papel da mulher na indústria

 

Sem dúvida, o papel da mulher na indústria é fundamental e deve ser enaltecido. Ao longo da história, as mulheres enfrentaram muitos obstáculos para entrar e permanecer no mercado de trabalho industrial, mas graças à sua determinação, coragem e perseverança, elas conseguiram superar muitos desses obstáculos e se tornaram líderes em suas áreas de atuação. Um dos compromissos da indústria de alimentos é ter essa representatividade igualitária.
 

As mulheres estão presentes em diversas áreas da indústria, desde a produção até a gestão. Elas têm contribuído significativamente para a inovação, a produtividade e o sucesso das empresas em que trabalham, trazendo novas perspectivas, habilidades e ideias para o ambiente de trabalho. Além disso, as mulheres na indústria têm desempenhado um papel fundamental na promoção da igualdade de gênero e na luta contra a discriminação e o preconceito. Elas têm liderado iniciativas para garantir um ambiente de trabalho mais inclusivo e equitativo, defendendo a diversidade e a valorização das diferenças.
 

Como exemplo dessa busca por fomentar a participação da mulher no mercado, a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), tem um de seus associados, a Kellogg, a frente de um projeto que investe em um futuro igualitário por meio de diversas ações. O Business and Employee Resource Groups (BERG), “Women of Kellogg”. O grupo de afinidade é o maior da Companhia em toda a América Latina, com mais de 500 membros – 80% deles, mulheres.

 

“As mulheres e os cereais são e continuarão a ser parte da essência da Kellogg como empresa que tem o propósito de garantir que todos tenham um lugar à mesa. Na América Latina, a participação feminina em cargos de gestão na Companhia é de 45,9% e seguimos com o compromisso global de alcançar 50% até 2025, capacitando mais mulheres não só dentro da organização, mas também na comunidade”, ressalta Indi Santos, diretora de RH da Kellogg no Brasil.

O programa “Women of Kellogg” é apenas uma das iniciativas da multinacional com o intuito de conscientizar, globalmente, os colaboradores sobre a importância da igualdade, contribuindo para o desenvolvimento profissional, apostando na educação, comunicação aberta e oportunidades iguais para empoderar as mulheres.

 

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do Brasil, a ABIMAPI possui mais de 100 empresas que detêm mais de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, pesquisadores e demais públicos, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, massas, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Há mais de 20 anos, a ABIMAPI é responsável pelo programa ABIMAPI International em parceria com a ApexBrasil, para promover os produtos do setor no mercado externo. Conheça o canal para as conexões do setor com o mercado externo: Link.

Fonte: ABIMAPI

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *