Um grupo de produtores rurais de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, participou de uma visita a uma propriedade no município de Nova União, que é referência no plantio de cacau clonal. A ação foi organizada pelo Governo do Estado, com apoio da prefeitura de Ouro Preto do Oeste.
A visita faz parte das ações do projeto de expansão de mudas do Viveiro Municipal de Ouro Preto do Oeste, envolvendo Estado, Ceplac, Embrapa e Município. O objetivo é fortalecer o setor produtivo, visando ao desenvolvimento sócio-econômico, com a diversidade da lavoura; melhores fontes de renda para o homem do campo; recuperação de matas ciliares nas propriedades rurais onde há necessidade de reflorestamento, preservando as APP’s (Área de Preservação) e ARL’s (Área de Reserva Legal). Atualmente, o Viveiro Municipal possui cerca de 18 mil mudas de cacau clonal em sacolinhas e 9 mil mudas em tubetes. Também 12 mil mudas de essências florestais e frutíferas e 30 mil tubetes de café clonal.
Fonte: Secom
0 Comments
TEM QUE COLOCAR ESSES REBANHOS DE IRRESPONSÁVEIS PARA RUA UM BOCADO DE PREGUIÇOSOS QUE NÃO FAZEM NADA AINDA FAZ GREVE NUM MOMENTO DESSE PROBLEMA QUE ESTAR AFETANDO O MUNDO INTEIRO RUA PARA ESSES MARGINAIS
Um absurdo, falta de compreensão.
Aqui é a Karina Da Silva, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.
Sou Fátima Da Silva, gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.