Quando se fala em cacau, logo vem à cabeça a palavra chocolate. Porém, há uma grande diferença entre a semente e a maioria dos produtos que encontramos para consumo. O fruto é a substância pura e isenta de açúcar – com menos caloria e gordura. Por isso, quando consumir chocolate, dê preferência para aqueles com 70% ou mais de cacau.
Em sua versão pura, em pó, é rico em polifenóis, como catequinas e procianidinas, tornando-se um poderoso antioxidante.
De acordo com revisão publicada na Current Opinion in Clinical Nutrition and Metabolic, pela Universidade de Dammam, na Arábia Saudita, o cacau pode ajudar na perda de peso em razão da biogênese mitocondrial, aumentando a captação de glicose muscular pela inserção do transportador da substância. Além disso, devido às suas propriedades antioxidantes, ele oferece proteção aos neurônios, melhorando a memória e o humor.
Ainda segundo os pesquisadores, pode ter o potencial de ser usado na prevenção/tratamento de alergias, cânceres, lesões oxidativas, condições inflamatórias, ansiedade e resistência à insulina.
Pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia, publicada na revista The American Journal of Clinical Nutrition, concluiu que o pó do cacau e o chocolate amargo podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, reduzindo a oxidação de LDL, aumentando a capacidade antioxidante total e as concentrações de HDL-colesterol, ou seja, atenuando o risco de aterosclerose.
Estudo feito com 470 homens idosos na Universidade de Wageningen, na Holanda, indicou que os alimentos que contêm cacau melhoram a função endotelial e reduzem a pressão arterial.
Fonte: Metrópoles
0 Comments
Pronto! resolveu o problema… agora ao invés de ter 20 pessoas por dia no estabelecimento, receberá 60 será que vai aglomerar? Infelizmente a incidência foram nos mais humildes que ficaram fila da Caixa, com intuito em receber seu auxilio.
Virus circulando no mundo desde dezembro do ano passado,e ainda tem gente acreditando em isolamento. Analisem as "curvas" dos outros paises onde houve confinamento e procurem o tal do achatamento.o que aconteceu com os contaminados no carnaval