Sicao, a marca nacional do grupo Barry Callebaut, aposta em solução para minimizar cenário de alta nos preços do cacau internacional

Atenta à movimentação do mercado internacional de chocolates, a brasileira Sicao – marca nacional do grupo suíço Barry Callebaut – lança a Linha Profissional, voltada para empreendedores do mercado de chocolate. O lançamento foi criado especialmente para apoiar esses profissionais no atual cenário de aumento de preços de chocolates, decorrente da recente alta de preços do cacau ocasionada pela quebra da safra em diversos países produtores.

A Linha Profissional chega ao mercado em duas versões: ao leite e amargo, em embalagens de 2,1kg. Segundo Juliana Lippe, Diretora LATAM de Marketing, “as condições climáticas adversas que ocasionaram a recente quebra de safra e aumento dos preços do cacau, naturalmente acarretaram um aumento nos preços dos chocolates também. O objetivo da Barry Callebaut, como líder de mercado nos segmentos de cacau e chocolate gourmet, é trazer uma solução mais econômica ao usuário final, garantindo que ele ainda tenha a possibilidade de ficar no chocolate, ou seja, ainda tenha chocolate de verdade, com preço acessível sem abrir mão da qualidade de sua matéria-prima, para fazer suas produções e lucrar”, avalia.

Além de priorizar o custo-benefício, os novos chocolates oferecem melhor fluidez que, por sua vez, traz melhor rendimento ao usuário. Os produtos são ideais para moldar, cobrir e rechear diferentes preparações, como bombons, brigadeiros, trufas, brownies, bolos, tortas e diversas outras.

Os produtos são feitos com cacau sustentável que apoia a Fundação Cocoa Horizons no desenvolvimento de um programa focado na prosperidade dos produtores de cacau, ajuda na construção de comunidades agrícolas autossustentáveis e protege o meio ambiente.

 

Relevância

A Sicao, marca nacional do grupo Barry Callebaut, que irá completar 15 anos em 2025, aproveita o conhecimento e tradição da companhia que tem mais de 170 anos de experiência na produção de chocolate de alta qualidade e adapta ao paladar e às receitas brasileiras. São linhas completas de chocolates, coberturas, cacau e chocolates em pó, chips e confeitos. O portfólio possui mais de 90 produtos, considerando diferentes sabores e tamanhos de embalagens para melhor atender às necessidades dos empreendedores do chocolate.

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1 Comment

  1. Atenção indústria do chocolate: Uma novidade:
    Sabem a fórmula mágica para dobrar a produção de cacau no mundo?
    Reduzir em 50% a quantidade de cacau no chocolate.
    A mídia vai ter que ajudar.
    Talvez contratar Mirian Leitão: ” Chocolate não é tão necessário”, “Chocolate não é alimento”, etc…

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