Sistema CNA doa concentradores de oxigênio para pacientes no Amazonas

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai doar 38 concentradores de oxigênio (CPAP) com 10 litros para atender pacientes internados com a Covid-19 em hospitais públicos de Manaus e do interior do Amazonas.

O estado vive um pico da doença e está com déficit na oferta de oxigênio para atender a população infectada com o novo Coronavírus.

“Esses equipamentos serão muito bem-vindos nesse momento extremamente crítico. Eles têm a facilidade de não necessitar de recarga de oxigênio porque são elétricos e convertem o ar do ambiente em oxigênio para o paciente”, afirmou Muni Lourenço, vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea).

A Confederação e o Comando Militar da Amazônia estão organizando o transporte aéreo dos equipamentos de Belo Horizonte (MG) para o galpão logístico do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP) e em seguida para Manaus.

Segundo Muni Lourenço, esta semana o oxigênio acabou nos municípios de Itacoatiara e Coari, levando diversos pacientes ao óbito.

“A situação é grave. Cada concentrador desses atenderá um paciente de Covid e se multiplicará pela quantidade de dias e de novos pacientes que utilizarão após o término de cada tratamento”, afirmou.

A entrega dos equipamentos aos hospitais do Amazonas deve acontecer ainda nesse final de semana.

Assessoria de Comunicação CNA

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *