Sul da Bahia terá plano de marketing para valorização do cacau

Durante uma palestra no último dia 18 na Ceplac, o publicitário, jornalista e professor da Escola Superior de Marketing e Propagada, Rogério Ruschel (foto), defendeu a criação de um plano de marketing territorial para o sul da Bahia.
Ruschel citou que a região tem ativos extraordinários para desenvolver um plano de marketing, tais como as belezas naturais, a fantástica obra literária de Jorge Amado e “uma Ceplac, uma instituição com um consagrado modelo integrado de pesquisa científica e extensão rural raro no mundo, que tem o mérito de ter elaborado um sistema sustentável de produção de cacau que convive, respeita e protege a mata atlântica”.
O publicitário citou também que nos seus estudos sobre o sul da Bahia percebeu que esse trabalho da Ceplac, experimentado no município de Barro Preto, deu origem ao denominado Decreto da Cabruca, que permite o manejo da mata atlântica de forma sustentável, e que esta ideia inovadora pode ser utilizada em qualquer parte do mundo. “Eu vejo a Ceplac como uma grande usina geradora de precioso serviço ambiental”, pontuou Ruschel.
“Um plano de marketing do sul da Bahia permitirá a valorização do cacau obtido através do modo cabruca de produção, a valorização dos produtos originários da região, pelo alto grau de responsabilidade ambiental, além de habilitar os programas executados na região, os projetos desenvolvidos pela Ceplac e o trabalho dos produtores rurais ao acesso a recursos de fundos nacionais e internacionais como ICMs verde, pagamento por serviços ambientais, fundo clima, entre outros”, afirmou.
O professor Ruschel veio à região como convidado do Instituto Chocolate, entidade de direito privado sem fins lucrativos, sediado em Buerarema, coordenado pelo ambientalista Erlon Botelho. O instituto vem desenvolvendo ações para a valorização de ativos regionais e autorizou o professor Ruschel a elaborar um programa de marketing territorial para o sul da Bahia que será discutido com a Amurc, a Ceplac, o Sebrae, instituições acadêmicas e entidades públicas e privadas regionais.
Fonte: Ceplac

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *