Disponível nas principais plataformas de streaming, a nova temporada do Caixas de Ideias aborda parcerias inovadoras da Tetra Pak com clientes que têm ditado o futuro da indústria
Uma das principais empresas no fornecimento de soluções de processamento e envase de alimentos e bebidas, a Tetra Pak lança em março a segunda temporada do podcast Caixas de Ideias. Extensão do blog homônimo mantido pela companhia, o programa foi lançado em janeiro de 2021 com o objetivo de discutir tendências e transformações que têm ocorrido na sociedade e os seus impactos para a produção e consumo de alimentos e bebidas.
A primeira temporada do projeto contemplou quatro episódios focados em tendências gerais da indústria, como novas tecnologias, embalagens conectadas, mudanças de hábitos dos consumidores e demanda por soluções sustentáveis. A segunda temporada, que também conta com quatro episódios, traz cases de parcerias inovadoras entre a Tetra Pak e diferentes clientes que têm ditado o futuro da indústria de alimentos e bebidas e conta com a participação de executivos da companhia e de líderes do setor de embalagens, alimentos e bebidas e tecnologia.
Para a diretora de comunicação corporativa da Tetra Pak, Patricia Bastos, a iniciativa possibilita levar informações relevantes para o mercado em um formato cada vez mais popular. “Como parceiros estratégicos da indústria de alimentos e bebidas, fornecendo soluções integradas que envolvem desde envase, processamento e serviços técnicos, temos a oportunidade de apresentar cases e tendências, reflexões de líderes de grandes marcas, assim como empreendedores, para cada vez mais encorajar a inovação nesse setor”, afirmou.
Confira os episódios da nova temporada:
- 1: O boom das foodtechs
Em 2020, as foodtechs arrecadaram US? 26 bilhões em todo o mundo, valor 15% maior do que no ano anterior. Por que elas crescem tão rápido? Quais são as tendências que os empreendedores estão captando dos consumidores e como as grandes empresas podem se conectar às startups de alimentos e bebidas para acelerar o desenvolvimento de novos produtos?
Este episódio aborda a parceria entre Tetra Pak e Babuxca, fabricante de drinks prontos para beber, apoiada pelo projeto Startup Tetra Pak, e os benefícios da atuação conjunta para ambas as empresas.
Participantes:
- Luis Antonio Kühl, diretor de Vendas e Novos Negócios da Tetra Pak Brasil
- Daniel Chinzon, sócio-fundador da Babuxca
- Paulo Stefanini, sócio na Imagina Juntos, distribuidora da Babuxca
- 2: A embalagem do futuro
A sustentabilidade se tornou um tema central para os consumidores. Para a indústria de embalagens, isso significa que trabalhar com material reciclável não basta, embora ainda seja essencial. A partir de agora, as empresas terão que encontrar formas de incorporar materiais renováveis e reciclados às novas embalagens. Mas como isso será possível e a que distância estamos da embalagem mais sustentável do mundo?
Tetra Pak, Klabin e Ital vão responder a essa pergunta e também abordarão planos e metas que estabeleceram para continuar contribuindo para um mundo mais sustentável.
Participantes:
- Valéria Michel, diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak Brasil e Cone Sul
- Ionara dos Santos, diretora da Avemare, cooperativa de coleta e reciclagem
- Eloisa Garcia, diretora geral no Instituto de Tecnologia dos Alimentos (Ital)
- Flávio Deganutti, diretor de negócio papéis na Klabin
- 3: Novas categorias migram para as embalagens cartonadas
Engana-se quem acha que só leite e suco podem ser oferecidos em embalagens cartonadas. Nos últimos anos, uma ampla gama de novas categorias passou a se destacar nas prateleiras, desde alimentos sólidos (milho e feijão, por exemplo) até novos produtos lácteos. O caso mais recente é a água em caixinha.
A A9, marca da Poty, se tornou a primeira empresa a lançar água em embalagem cartonada no Brasil. Saiba por que a empresa escolheu a Tetra Pak e os motivos que fazem das embalagens à base de papel uma alternativa mais sustentável para consumidores conscientes.
Participantes:
- Vivian Leite, diretora global de transformação de marketing da Tetra Pak
- Julia Barbosa, arquiteta adepta do consumo consciente
- José Luiz Franzotti, diretor-presidente da Bebidas Poty
- 4: O avanço dos serviços remotos
A era analógica ficou para trás. A pandemia acelerou um processo que já estava em andamento no setor de alimentos e bebidas: a digitalização e o surgimento das fábricas inteligentes. A AB Brasil é um dos players aproveitando as ferramentas digitais para melhorar suas operações.
A empresa utiliza o serviço de Suporte Remoto oferecido pela Tetra Pak para aumentar a confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos instalados na fábrica de Pederneiras. Por causa da solução, ocorrências que poderiam levar dias para serem resolvidas agora são resolvidas em poucas horas.
Participantes:
- Fernando Caprioli, diretor de Serviços da Tetra Pak Brasil
- Jorge Galhardi, coordenador de produção da AB Brasil na unidade de Pederneiras
Todos os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts.
Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 25.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.
0 Comments
Enquanto ele está internado no hospital ALIANÇA,que por sinal é o MELHOR HOSPITAL PARTICULAR DE SALVADOR, a população padece em hospitais sem leitos e sem estrutura..Sendo morador de Ilhéus,porque não se internou por aqui msm?…A pau só quebra nas costas dos mais fracos.ILHEUS,BAHIA,BRASIL.
Aldemir é um cara de bem
Estimo as melhoras e que toda população de ilhéus tenha o mesmo tratamento que o nobre vereador está tendo no melhor hospital de salvador
Dr Aldemir nunca negou um atendimento que intercedi p outras pessoas. Tbm nunca pediu voto. Deus o abençoe