Adequação Ambiental de imóveis que Participaram do Concurso Maiores Árvores da Cabruca terão prioridade

Em uma reunião na Secretária de Meio Ambiente do Estado da Bahia, com a presença do Secretário de Meio Ambiente do Estado Dr. Eugénio Spengler, do Presidente do Instituto Cabruca, Durval Libânio e do Presidente do Instituto Água Boa Jorge Velloso, ficou definido que todos os imóveis que participaram do concurso do Maior Jequitibá e Maior Pau Brasil do Sul da Bahia, ganharão a realização do CEFIR/CAR.

Para o Secretário de Meio Ambiente a iniciativa do concurso representa a valorização do meio ambiente em sua perspectiva de conciliar conservação e geração de emprego e renda como já vem acontecendo na região do maior Jequitibá do Brasil, onde serviços de alimentação, visitação e comtemplação da árvore já acontecem, a exemplo da Lanchonete e Observatório do Jequitibá as margens da BR 101.

Além do CEFIR/CAR o Presidente do Instituto Cabruca Durval Libânio, anunciou que também está em contato com Bancos e outras instituições de apoio ao produtor para que também os participantes do concurso tenham um maior acesso ao crédito rural e outros serviços.

Concurso Pau Brasil

Sobre o resultado do concurso o maior Pau Brasil, devido ao baixo numero de inscristos, está sendo feito um concurso no município de Pau Brasil e previsto um em Ibirapitanga, ao final serão premiados o maior Pau Brasil do Sul da Bahia e o maior dos municípios. O município de Pau Brasil contará também com um museu de História Natural da espécie, e um circuito com os maiores “paus brasis” do município, edital da prefeitura municipal foi lançado no dia 18/04/2016.

Em breve será anunciado a próxima espécie a ser premiada, que será lançada ainda no ano de 2016.

Apoios

Além da Secretária de Meio Ambiente do Estado da Bahia, o concurso maiores Árvores do Sul da Bahia tem o apoio do Núcleo Mata Atlântica do Ministério Público do Estado da Bahia, Instituto Arapyau, TV Santa Cruz – Rede Bahia de Televisão, Instituto Água Boa e CEPLAC.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *