Apesar das chuvas, produção de cacau da Nigéria deve atingir 310 mil t em 2018/19

A Nigéria deve produzir 310 mil toneladas de cacau na temporada 2018/19, mesmo diante do excesso de chuva e das inundações que têm atingido regiões produtoras importantes no país nas últimas duas semanas. Segundo o membro da Associação de Cacau da Nigéria (CAN, na sigla em inglês), Vincent Ohwojakpor, “as chuvas não vão prejudicar a safra por agora, mas, se elas continuarem, pode ser desastroso”, ponderou.
No início de julho, a CAN disse que a safra de cacau do país deve alcançar as 310 mil toneladas na safra 2018/19, alta ante as 300 mil toneladas reportadas no ano safra anterior.
Segundo Ohwojakpor, a doença da vagem negra, que prospera em climas frios e úmidos, está se espalhando nas fazendas de cacau e pode prejudicar uma parcela significativa das vagens em desenvolvimento.
Na região sudoeste do país, que compreende os Estados de Ogun, Oyo, Osun, Ekiti e Ondo, fontes do governo e comerciantes disseram que a chuva pode prejudicar a safra principal esperada para o próximo mês, mas Robo Adhuze, também da CAN, observou que “os agricultores estão pulverizando suas plantações muito bem” para evitar doenças e prejuízos.
A região sudoeste responde por 70% da produção anual de cacau da Nigéria, segundo a CAN. Fonte: Dow Jones Newswires.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *