Atenção na hora de comprar ovos de chocolate

O que você procura na hora de comprar ovos de chocolate? Apenas o valor ou vai naquele de personagens que encantam os pequenos? Saiba que esses e outros fatores são muito importantes na hora da escolha.

E para ajuda quem tem dúvidas e não quer cair em ciladas, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juiz de Fora divulgou uma cartilha com diversas orientações para compras de alimentos nas semanas que antecedem a Páscoa. Segundo o órgão, ovos de chocolate e peixe são os produtos mais procurados na cidade.

Na hora de comprar ovos, a Agência sugere que adultos não levem crianças para o supermercado e que não se deixem enganar pelas embalagens.

E sabe aqueles brinquedos que vem como presente no interior? É preciso cautela com eles também. O Procon indica que é importante verificar se a embalagem traz o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) com a faixa etária recomendável para uso.

Observe também a forma de armazenamento dos chocolates. os produtos deve ser acondicionados em lugar arejado e longe de produtos de limpeza, além de verificar se embalagens não estão rasgadas ou furadas, o que pode determinar alguma contaminação. As mesmas regras valem para ovos fabricados em casa, mesmo que em menor quantidade. Fonte: Mercado do Cacau

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *