BA revisa zoneamento agrícola de Jequié e beneficia produtores de cacau

O Diário Oficial da União da última quarta-feira (15) traz publicação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)/Secretaria de Política Agrícola, trazendo uma retificação do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) para a cultura do cacau. O documento traz reenquadramento de quatro distritos do município de Jequié, em reanálise que beneficia um grande número de produtores e que foi motivada por nota técnica produzida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI).

Dessa forma, os distritos de Florestal, Itaibó, Itajurú e Barra Avenida ganham novo status no zoneamento de risco climático, facilitando aquisição de crédito rural em agentes financeiros do estado da Bahia, já que o ZARC é uma importante ferramenta para os bancos, na avaliação de riscos durante procedimentos de concessão de créditos para a produção agrícola.

A nova situação de Florestal, Itaibó, Itajurú e Barra Avenida, no tangente a financiamentos agrícolas, certamente proporcionará aos produtores dessa região uma redução de custos com a seguridade agrícola.

“A SEAGRI realiza um monitoramento das cadeias produtivas e de suas relações com o mercado. Dentro desse trabalho contínuo, documentamos esse pedido de revisão de ZARC, no que estamos sendo atendidos pelo Ministério da Agricultura. Estou muito feliz, pois sei o quanto isso é importante para as famílias envolvidas com a produção de cacau nos distritos beneficiados, como também para toda a economia da região”, disse o secretário da Agricultura da Bahia, João Carlos Oliveira. Fonte: Canal Rural

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *