A Barry Callebaut, indústria sediada no Brasil desde o ano de 1999, tem a satisfação em anunciar a abertura de mais uma filial de compra agora no coração da lavoura cacaueira na cidade de Ilhéus. A abertura desta filial faz parte do programa de fomento à lavoura cacaueira.
A Barry Callebaut passa a ter sete filiais de compra na Bahia (Camacan, Itabuna, Ilhéus, Coaraci, Ubaitaba, Ipiaú e Gandu) e duas nas cidades de Altamira no estado do Pará e Ouro Preto do Oeste no estado de Rondônia. Através desta presença a Barry Callebaut Brasil atinge um maior número de fornecedores na base da cadeia como: Fazendeiros, Parceiros, Agropecuárias e Cooperativas.
“Esta iniciativa da Barry-Callebaut foca na sustentação do negocio cacau através da expansão do relacionamento com os produtores. A relação gera conhecimento capaz de contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento da lavoura do cacau. A presença capilar no território nos possibilita fornecer orientação técnica, fertilizantes/corretivos, mudas e crédito.” comenta Thiago Santos Coordenador de Sustentabilidade.
A equipe de Originação & Sustentabilidade Barry Callebaut Brasil é um time com aproximadamente 75 pessoas que tem como objetivo atuar em ações que reproduzam conhecimento em recebimento de cacau e desenvolvimento sustentável da lavoura cacaueira.


