Cacau fechou sexta-feira em alta

A desvalorização do dólar em relação à libra esterlina elevou as cotações do cacau na bolsa de Nova York na sexta-feira. Os contratos futuros da amêndoa com vencimento em março encerraram o pregão a US$ 2.234 por tonelada, alta de US$ 15. Em relatório, a consultoria Zaner Group observou que o movimento da moeda britânica influencia as

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://www.valor.com.br/agro/5988071/commodities-agricolas ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo. Informações: Valor 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Luciana disse:

    Em Sabará aconteceu a mesma situação. A pessoa teve o auxílio negado por possuir "emprego formal" (não possui a anos) e por "possuir mandato eletivo" porém só foi candidata. Como corrigir essa informação errada??!!

  2. Ana Emilia Aguiar dos Santos disse:

    Sou de Feira de Santana Ba, estou na mesma situação, sou do CAD único, desempregada e o que recebi foi a mensagem que tenho trabalho formal e peito publico.

  3. Maria do Socorro vilas boas da Silva disse:

    Eu não fui eleita e o auxílio negado diz que eu sou vereadora

  4. Irandi Júnior disse:

    Me ajude , está matéria foi perfeita, é a minha situação ,sou barbeiro e tá complicado,crio sozinho o meu filho de 4 anos! Salvador BA

  5. Gabriela Goleme disse:

    Sou da cidade de Rio Acima,MG,também tive o auxílio negado,alegaram que tenho emprego vinculado ao RPPS,e mandato eletivo,fui candidata a vereadora na minha cidade,porém não fui eleita,nunca trabalhei em nenhum orgão público,fica muito complicado já que não tem a opção de contestar nem recadastrar.

  6. Socorro vilas boas disse:

    Eu não fui eleita

  7. Tatiana de Almeida da Cunha disse:

    Sou de Piuma,capital Espírito Santo.
    O meu relato em relação ao auxílio emergencial é:
    Cidadão com emprego formal,vinculado ao RPPS;
    Cidadão com emprego formal,vinculado ao RAIS;
    Entretanto,mais estou exonerada desde o dia 2002/2020.
    Nunca tive um cargo efetivo,e sim comissionado,0nde o RPPS é para quem tem cargo efetivo.Sendo que cargo comissionado não tem direitos para receber.Estou à disposição para qualquer informação a respeito.
    Tatiana Cunha.

  8. Edinaelson ribeiro de souza disse:

    O meu foi negado porque ?

  9. Joice de Fátima hipolito disse:

    Tambem fui candidata na minha cidade no ano de 2018 mas nem cheguei perto de se eleger nunca trabalhei regustrada sou mae solo chefe de familia etenho uma filha com deficiencia alegaram "emprego formal e cidadao exerce mandado eletivo" onde vamos contestar?

  10. Joice de Fátima hipolito disse:

    . 1º Este Decreto regulamenta o auxílio emergencial de que trata o art. 2º da Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.

    Art. 2º Para fins do disposto neste Decreto, considera-se:

    I – trabalhador formal ativo – o empregado com contrato de trabalho formalizado nos termos do disposto na a Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e o agente público, independentemente da relação jurídica, inclusive o ocupante de cargo temporário ou função temporária ou de cargo em comissão de livre nomeação e exoneração e o titular de mandato eletivo;

  11. Joice Monteiro disse:

    Auxílio negado ,pois meu marido foi candidato a vereador, não se elegeu
    E uma sacanagem, tem pessoas que nunca fizeram nada na vida,e estão recebendo…sacagem e revoltante a falta de respeito com nós que somos pessoas que faz esse país ser um pouco melhor.

  12. ERICA CRISTINA DA SILVA Souza disse:

    boa tarde tambem fui candidata a vereadora mas nao ganhei nao trabalho e agora estou tentando o auxilio emergencial .fico mas de 1 mes em analise a resposta que me deram e que sou cidadao com emprego formal vinculado ao RPPS .e que cidadao exerce mandato eletivo. E ai o que tenho que fazer

  13. Camila disse:

    O mesmo aconteceu comigo .
    Alguém conseguiu contestar ?
    ou refazer ?

  14. Fabiane de carvalho saura Jacob disse:

    Minha cunhada teve auxílio emergencial negado alegando que exerce mandato letivo.
    Porém ela é faxineira e nunca se candidatou a cargo público.

  15. Wilson Jatobá disse:

    boa noite ,fui pré candidato em 2018 e não fui ele ,passei longe e tá contando q estou exercendo mandato eletivo e q tenho emprego formal,isso é um absurdo ,sou Mei tenho um funcionário e preciso desse dinheiro oque posso fazer pra receber ???

  16. Ingrid Freitas Maciel Menezes disse:

    Meu auxílio foi negado pelo mesmo motivo cargo eletivo eemprego formal e nunca trabalhei de carteira assinada .

  17. MARIANA KIESOW CANTOS disse:

    Sou da cidade de pelotas,RS,também tive o auxílio negado,alegaram que tenho emprego vinculado ao RPPS,e mandato eletivo,fui candidata a vereadora na minha cidade,porém não fui eleita,nunca trabalhei em nenhum orgão público.
    Estou desempregada, e agora o que faremos. ?

  18. Joziane disse:

    Fui cantidata mais nao ganhei e fala que mantenho mandato eletivo

  19. Alziro Senna Filho disse:

    Sou Alziro SENNA Filho de Camboriú Sc.

    FUI CANDIDATO A VEREADOR EM 2016, MAS NÃO FUI ELEITO NEM SUPLENTE, E NÃO EXERCO CARGO ELETIVO E NUNCA EXERCI.

    O resultado do meu auxílio Emergencial deu negado.

    MOTIVO. Exerço cargo Eletivo.

    Pois eu sou MEI e não exerço cargo eletivo e nunca exerci…

    E não aparece opção pra mim contestar.. e Pra solicitar novamente diz que esse CPF já possui Cadastro.

  20. Luisa Mara Moraes de Paula disse:

    Preciso de ajuda (informação).Sou do Paraná. Fui candidata à vereadora em 2016 mas não fui eleita. Sou mãe, chefe de familia e tenho um filho adulto com sequelas de um acidente, que de vez em quando faz algum bico. Alegaram "emprego formal e cidadao exerce mandado eletivo" onde vamos contestar?

  21. Sandra Paula disse:

    Fui candidata em 2016 e não fui eleita também, agora meu auxílio também foi negado constando que tenho mandato eleito! Ridículo isso

  22. Andreia da silva ribeiro disse:

    Nossa e sacanagem fui candidata nao ganhei fique muinto logem de ganhar agora nao posso receber meu auxilio emegencial por calsa desta bobeifamilia chefe de familia igual a todos nao trabalho so recebo 130 do bolsa familia por que fui negada.

  23. Naiara reiff disse:

    Boa tarde! Estou na mesma situação, aonde ir para resolver esse problema? Ja liguei no partido e só me enrolam.

  24. Jairo disse:

    Sou de Serrania- MG. Minha cidade tem menos de 8 mil habitantes. Quase não temos renda.
    Fui candidato em 2016 mas não fui eleito!
    Existe um meio de contestar ou essa alternativa é válida como requisito para o auxílio?!?
    Sou cabeleireiro e ficamos 40 dias fechado. Minhas contas atrasaram todas. Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?

  25. Jussara disse:

    O mesmo ocorreu comigo, fui candidata, mas não fui eleita e eles negaram meu auxílio alegando que exerço mandato eletivo. E o pior, nem consigo contestar, o que devo fazer ?

  26. Edneia Cristina Perpetua Cazoni disse:

    Não co sigo fazer meu cadrasto

  27. Marta Gisele Rodrigues de Sousa disse:

    O meu foi negado pq tantos vagabundos por aí que não tem filhos recebeu só pra gasta com bebidas e eu preciso é não foi aprovado pq

  28. Jose antonio virgulino disse:

    Eu tambem fui negado porq sou vereador fantasma eu quero os meu direitos de cidadao brasileiro fui candidato 2016 tirei 12 votos e pra data preve fui elēto entao quero exrçe meu mandato de vereado se nao vou mete lle um prosesso moro em pancas es

  29. Gilberto Silva Andrade disse:

    Fui candidato em 2016 mas não fui eleito e fui negado o auxílio alguém ai que possa me ajudar com isso

  30. Gilberto Silva Andrade disse:

    Tbm fui candidato em 2016 porém não fui eleito e tive meu auxílio negado!!! Alguém ai que possa nos ajudar!

  31. Leo Mendonça disse:

    Muito bom saber que tem MUITA GENTE na mesma situação/ERRO que eu (Mandato Eletivo). Muito bom também, ver que a rádio expôs esse problema. Não é possível contestar, nem se recadastrar. Agora, SUGIRO A RADIO QUE SEJA FEITA OUTRA MATÉRIA INDICANDO COMO PROCEDER, VISTO QUE O NÚMERO DE PESSOAS PREJUDICADAS POR TODO O BRASIL DEVE SER MUITO GRANDE E AI SIM, VCS PODERÃO AJUDAR…

  32. Léo disse:

    Galera, reclamem no telefone ou link aqui abaixo. Quanto mais gente reclamar, mais rápido eles resolvem esse erro. Não tem base, poxa. Se a pessoa não foi eleita, não tem porque negar o auxílio só por causa da candidatura.

    Telefone 121

    Formulário Ministério da Cidadania:
    http://fale.mdsvector.site:8080/formulario/

  33. Cristiane Pereira de Oliveira disse:

    Fui candidata nas eleicoes em 2016 mais nao me elegi. E meu auxilio foi negado por esse motivo.
    E recebo bolsa familia e mesmo assim nao veio na minha conta. Achei injusto pq se eu pego o bolsa familia e pq nao tenho emprego neh.
    O que devo fazer

  34. Jaqueline disse:

    Comigo também a mesma coisa, fui candidata em 2016, mais não cheguei nem perto de ser eleita, meu auxílio também foi negado. ISSO É RIDÍCULO. Não é pq fomos candidatos que temos dinheiro. Deveria existir algum meio de constestar ou a Dataprev fazer as correções… Os candidatos eleitos é que não precisam.

  35. Ferdinando João do nascimento disse:

    Também estou nas mesmas condições que meus amigos que teve o auxílio negado porque fui candidato mais não fui eleito então tive o auxílio negado alguém sabe me dizer como recorrer porque já tentei me recadastrar mais o aplicativo não permite me bloqueia

  36. Grasiela Silva da graça disse:

    Meu auxílio foi negado pelo motivo emprego formal pelo Rpps e Mandato eletivo estou desempregada faz meses apenas fui Candidata em 2016 mas eleita sou Mãe Solo e estou passando necessidade por causa de uma Análise errada dessa estou indignada..

  37. Cirlene Nunes Barbosa disse:

    Fui pre candidata não ganhei, vou ficar fora do auxílio emergêncial?

  38. Ademilson disse:

    Bom dia, sou de Teixeira de Freitas estou na mesma situação, alguém do jornal pode nos ajudar?

  39. Simone Maia ferreira disse:

    minha irmã foi candidata a vereadora em 2016 porém não foi eleita e teve o benefício emergencial negado a mesma possui dois filhos e necessita muito desse benefício o que ela pode fazer neste momento

  40. Alenira Firmino de Medeiros disse:

    O mesmo ocorreu comigo, fui candidata, mas não fui eleita e eles negaram meu auxílio alegando que exerço mandato eletivo. E o pior, nem consigo contestar, o que devo fazer ?

  41. Flora Maria tavares disse:

    Também fui candidata e não ganhe
    Não trabalho hoje é eu tinha um cargo e me exonerei em 2018
    E meu auxílio foi negado diz
    Emprego formal mandato letivo e vinculada ao rpps .
    Agora o que eu faço se eu tem dois filhos e não tenho renda nenhuma e não sou cadatrada no cadunico.?? Quais são as minhas opções e como resolver isso????

  42. Alex disse:

    Lendo os comentários aqui pude ver que estou familiarizado com a maioria, estou sem carteira assinada a mais de 5 anos estava na informalidade como ambulante e agora estou de quarentena como a maioria do povo e, estou numa situação muito difícil. Fui candidato a vereador em 2016 só que não fui eleito.
    No App do auxílio emergencial que fiz a inscrição diz que exerço mandato eletivo.
    Lógico que isso é uma mentira e o que acontece é que não há como fazer a correção, alguém na mesma situação por um acaso já conseguiu resolver esse problema?

  43. Deane disse:

    Fui candidata na eleição de 2016 sou mãe solo e estou desempregada e o auxílio me foi negado alegando que tinha sido eleita e óbvio que não fui ne sou beneficiário do bolsa família

  44. elsom jonas Alves disse:

    o MěÚ tambem foi negado porque EU fui pře candidato 2016

  45. Juliana Santos disse:

    Meu auxílio foi negado sendo que fui candidata em 2016, ganhei como suplente mas já transferi o meu título e mudei de partido político, o que automaticamente eu perco esse mandato eletivo e também um erro que já detectei informa que tenho trabalho formal sendo que faz mais de 10 anos que não trabalho com a carteira assinada. Dois erros que me negaram o auxílio sendo que sou mãe provedora e autônoma também. Muita sacanagem não ter como eu me defender desse erro, sendo que posso provar tudo.

  46. Neiva disse:

    Tbm estou na mesma situação. O pior que ninguém explica o que temos que fazer. Palhaçada isso tudo viu

  47. Magno Ferreira disse:

    Meu auxílio emergencial também foi negado por motivo de exercer mandato eletivo sem eu nem exercer cargo de vereador ou político estou desempregado a mais de dois anos trabalhando particular, está errado esta análise que fizeram. O que será feito? Tem alguma resposta sobre esse resultado?

  48. Alexandre S Alvarenga disse:

    Aqui em Taubaté-SP está acontecendo comigo a mesma situação, fui candidato a vereador aqui é não fui eleito, estou desempregado a mais de 5 anos sou informal e o resultado do meu pedido de auxilio emergencial diz que exerço mandato eletivo.
    Um absurdo isso, o mais absurdo ainda é que não tem como fazer a contratação no site ou no aplicativo.

  49. CLAUDIO ROBERTO DA SILVA SANTOS disse:

    Moro em SÃO LUIS – MA estou desempregado, fui candidato a vereador mais não ganhei eleições, e foi negado o auxílio

  50. Jose Carlos disse:

    Ee fui candidato em 2016 mais não fui eleito. dai fiz o cadastro e na analises eu tenho cargo formal e eletivo foi oque constou . mais na verdade eu nunca tive um cargo ou emprego formal

  51. Alessandra Aparecida Afonso disse:

    Meu marido foi candidato e o auxílio negado o que fazemos por favor

  52. Francisco clemilton silva costa disse:

    Também foi a mesma coisa comigofoi candidato e não ganhei o meu auxílio veio negado mas nas eleições para deputado eles vão querer nossos votos ne

  53. Jaqueline Gomes disse:

    tantas pessoas sendo prejudicadas, injustamente é pelo mesmo motivo. é até agora nenhuma resposta.

  54. Ana Raimunda Martins Coimbra disse:

    Fui candidatar-se 2016 porém não ganhei e não consigo o meu auxílio emergêncial foi negado

  55. Ana Raimunda Martins Coimbra disse:

    Fui candidatar-em 2016 mais não fui eleita não consigo o meu auxílio emergêncial porque disse que eu exercercio o cargo Eletivo por favor pode corrigir

  56. Jakeline disse:

    Tbm estou na msm situação…isso é um absurdo…estou desempregada sou chefe de família e sem saber oq fazer…como proceder com essa situação injusta q acaba sendo imposta por eles…pq não conseguimos recorrer dessa decisão..por favor gent ajudem- nos a resolver essa situação

  57. Josirene Ribeiro Ferreira Dias disse:

    Eu tambem sai a candidata mais a 4 anos atraz e disse que nao tenho direito .que exerco cargo eletivo .alguem tem que nos ajudar nessa questao to desenpregada a anos tenho 4 filhos .eu nao sei ok fazer

  58. paulo afonso mangili disse:

    Sou trabalhador rural, não sou aposentado, não tenho emprego formal. Fui vereador em 2004 a 2008. Depois nunca mais, e o meu auxilio veio negado por alegarem que tenho emprego formal vinculado ao RPPS e e mandado eletivo. Isto é absurdo. Estou com a Declaração da Câmara dos vereadores de Dois Córregos, e os carnê que pago ISS. Mas não consigo falar em lugar nenhum telefone atende, desligam e os sites não dá pra preencher nada. O governo precisa fazer uma análise meu CPF 96084243800, SOU SEPARADO JUDICIALMENTE.

  59. Gi disse:

    Alguem conseguiu resolver este problema? Pois so vejo os comentários nem uma resposta sobre oq fazer

  60. Rogério disse:

    Estou na mesma situação, passando muita dificuldade, fui candidato e não tive nem 70 votos, estou dependendo de ajuda de terceiros para comer.
    Reclamei na ouvidoria da Dataprev, façam o mesmo quem sabe com volume grande de reclamações, vejam a caca que fizeram.

  61. Elaine disse:

    Sou Elaine da cidade de Machado MG tbm fui candidata a 4 anos atrás e não fui eleita meu auxílio emergencial foi negado como se eu tivesse recebendo algo sou mãe solteira tenho 2 filhos e no momento estou desempregada

  62. josue nascimento disse:

    Na verdade, isso que está acontecendo é uma vergonha, algo proposital, para que o governo ganhe. Obviamente prejudicando as pessoas que necessitam do auxílio, desta forma eles atropelam uns aos outros machucam os pequenos e saem ilesos. Esse governo não aprova qualquer programa que venha o encontro da necessidade do povo brasileiro de baixa renda. A mesma coisa aconteceu comigo, fui candidato a 4 anos e hoje sou desvinculado a qualquer órgão público não tenho emprego formal e a mensagem que veio para mim é a mesma que apareceu para essas pessoas honestas e trabalhadoras.

  63. Ivanete Pereira silva disse:

    Estou com esse problema também, fui candidata em 2016 mas não fui eleito e o meu auxílio foi negado, tenho uma filha, sou lavradora e não tenho renda nem uma,e não sei a quem recorrer,o que eu posso fazer?

  64. Amanda Pereira da Nóbrega disse:

    Acabei de descobrir que estou na msm situação, recebo 130 do bolsa família, estou desempregada, sou mãe e pai do meu filho e segundo eles não fui aprovada pq estou exercendo mandado de vereadora, fui candidata a 2 anos e não tive nenhum voto, pq só entrei pra preencher chapa, precisamos de informações pra saber a quem recorrer.

  65. Lucimar disse:

    Em Caputira MG também ta na mesma situação auxílio negado a nós candidatos não eleito o q fazer ?

  66. Solange da Silva Lima disse:

    Minha situação é a mesma do pessoal acima, não tenho emprego formal e não tenho mandato eletivo. Como refaço o cadastro novamente?
    Gostaria de uma resposta plausível.

  67. Marlene de Almeida bedin disse:

    Fui candidata a vereadora .mas tbm não eleita . estou desempregada tenho o bolsa família de 82.00 reais e não fui selecionada pra receber o auxílio emergencial tbm to indignada com essa situação

  68. Janderson Fernandes de Assis disse:

    O meu também

  69. Wellington dos santos disse:

    Sou de Sergipe fui candidato em 2018 não fui eleito e não tenho carteira assinada e nem Renda , Faço bico com o meu carro fazendo frete , E dia que estou exercendo mandato eletivo , estou de QUERENTENA SEM TRABALHA. … E AGORA MEU DEUS.. E OUTROS ESTÃO RECEBENDO E GASTANDO COM MUITA CERVEJAS..

  70. Mirian disse:

    Meu pai se candidatou em 2016 mas nao foi eleito e precisa muito.
    foi negado.dizendo q exerce cargo eletivo como resolver?como tirar isto do sistema logo q ele nao ganha nada c isto,só perde ate o auxilio

  71. Jose antonio virgulino disse:

    Eu tambem .orador de pancas dis que Exerso mandato de vereador fui candidato a 2 anos tirei 12 votos como que fui eleito politica e do capeta mesmo nunca mais entro nesse satanais eu predisando do auxilio parado quase pasando fome vou meter advogado em cima deles f ds

  72. Patrícia Faria disse:

    Infelizmente tá acontecendo comigo. Fui candidata nas eleições passadas, tive 13 votos rs, foi negado meu pedido dizendo que tenho emprego formal ( assinei carteira a última vez há 10anos), que sou vinculada ao RPPS, e que tenho cargo eletivo. Uma palhaçada isso, não entendi o que está acontecendo.

  73. Ana Maria Veloso disse:

    Sou de Senhora de Oliveira,tbm fui candidata a vereadora nas duas últimas eleições e não fui eleita.Meu auxilio tbm foi negado,por exercer caso eletivo.Tambem não consigo entrar com recurso.

  74. Hugo Leonardo Antônio Rangel Mendonça disse:

    Tbm fui candidato na últimas eleições municipais,e não fui eleito,aconteceu o mesmo comigo mesmo atendendo todos os requisitos!!
    Sou de Guaçuí no Espírito Santo

  75. Roseli Rodrigues disse:

    Sou de Minas gerais, cidade São Geraldo da Piedade também fui candidato a vereador em 2016 na minha cidade e não ganhei e meu auxílio foi negado porque fala que eu exerço o cargo eletivo

  76. Cristian Rafael Silva disse:

    Também fui candidato eleição passada e não me elegi. Apareceu negado por emprego formal e exercer cargo eletivo. Nunca tive carteira assinada…

  77. Luis Salgado disse:

    Boa tarde,
    Sugiro a vocês tomar providências IMEDIATAS.
    *É IMPRESCINDÍVEL O TABULEIRO ESTAR A FRENTE DESTA MISSÃO *

    *PEÇAM NA CÂMARA DE VEREADORES DECLARAÇÃO DE QUE NÃO EXERCEM MANDATO ELETIVO.

    *REUNAM TODOS INCLUSIVE OS DAS CIDADES VIZINHAS DE ILHÉUS QUE,QUE FORAM CANDIDATOS A VEREADOR NÃO ELEITOS E ESTÃO COM O AUXÍLIO EMERGENCIAL NEGADO POR ESTE MOTIVO.

    PROCUREM UM ADVOGADO PRA ENTRAR COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL CONTRA A FAZENDA NACIONAL,POIS NÃO NÃO HÁ NO SITE E NEM NO APP DA CAIXA OU DATAPREV
    SOLUÇÃO PARA ESTE CASO.

    Parabéns ao Programa Tabuleiro pela grandeza da prestação de serviços,jornalismo e informação.

    Luis Eduardo Salgado
    Secretaria Assistência Social
    Viçosa MG

  78. Henrique disse:

    Fui canditato em 2016 não tirei 100 votos mais meu auxílio veio negado informando que tenho cargo eletivo sou de Fortaleza-Ce

  79. Claudinei Chaves disse:

    Também fui candidato a vereador e nao eleito e também fui negado, to no Cadunico e me encaixo no programa emergencial, precisamos de resposta nao tenho nem um ganho to parado.

  80. Joacy Marley disse:

    Eu também fui candidata em 2016 e o meu auxilio emergencial foi negado, sendo que não tenho vinculo ao RPPS e nem mandato eletivo, como afirma o aplicativo. Sendo que não é possível argumentar no próprio app e não é possível atendimento através do número. Precisamos buscar nossos direitos, pois muita gente está na mesma situação. Eu trabalho por conta própria há vários anos, sou mãe de dois filhos e chefe de família, me enquadro em todos os requisitos.

  81. Vandeir Alves Fernandes disse:

    Hoje 2 mãe solteiras que por Lei já deveriam terem recebido o Auxilio Emergencial, me procuraram lamentando que o requerimento delas havia sido indeferido, motivo Ocupavam cargo eletivo. Já requeri uma Certidão Negativa junto ao T.R.E. (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso, breve poderei entrar com Recurso em favor delas na Justiça Federal, onde irei usar palavras emitidas pelo T.R.E. pra desmentir esta versão apresentada no ato de indeferimento, ou seja: Ocupa Cargo Eletivo.

  82. Benedito aparecido de moura disse:

    Fui candidato em 2016 não ganhei e também foi negado fala que tenho cargo efetivo

  83. Ana Cláudia de Almeida Olveira disse:

    Isto tambem ocorreu comigo,fiquei suplente de três vereadores na última eleicao 2016 na Cidade deAngical Bahia,estiu desempregada e ja me ajudaria.

  84. Hilda Reis Pazianotto disse:

    Sou da cidade de Capivari/SP, também tive o auxílio negado,alegaram que tenho emprego vinculado ao RPPS,e mandato eletivo,fui candidata a vereadora na minha cidade,porém não fui eleita,nunca trabalhei em nenhum orgão público,fica muito complicado já que não tem a opção de contestar nem recadastrar. Aguardo uma atualização com correção desse erro do sistema. Sou Mei e me enquadro em todos os requisitos da lei. Tenho direito ao benefício e por erro do Dataprev estou sendo prejudicada.

  85. Kelle Cristina de Almeida Pavão disse:

    Fui candidata nas eleições 2016,fiquei apenas como suplente,mais pelo dataprev estou como candidata eleita, tenho duas crianças menor de idade, tiro o bolsa família e não recebi o auxílio emergencial,porque pra eles tenho trabalho formal

  86. Elizabete barbosa disse:

    Eu também entrei para vereadora mas nem trabalhei pois meu pai ficou muito doente tive cuidar dele tenho como provar .Depois também fiquei doente estou até hoje recebo 91.00 bolsa família. O que preciso fazer para receber auxilio já estou desempregada carteira desde 2015.Obrigado

  87. Vitorio disse:

    Fui candidato na última eleição mas não me elegi meu auxílio foi negado

  88. Claudeci disse:

    Meu auxílio foi negado???? Sou mãe solteira tenho 2 filhos de menor não recebi o auxílio emergêncial porque fala que estou na lista de candidatos eleitos sendo que não fui eleita, não tenho trabalho só recebo o bolsa familia.

  89. Nadia disse:

    O meu auxilio foi negado com motivo de que estou vinculado ao rpps que exerço cargo eletivo.
    Só fui candidata mas nunca trabalhei em cargo público nem nada.

  90. Ivany Mateus Rodrigues da Silva disse:

    Fui candidato, mas não fui eleito o auxilio foi negado . Alegando que tenho o cargo de vereador. Estou precisando do auxílio e não sei o que fazer. Na caixa não quis me dar informação. Falaram que eles apenas pagam quem foi aprovado.

  91. Dyane Lara Fagundes Lopes dos Santos disse:

    Com meu pai também aconteceu isso, não sei o q fazer, ele tá desempregado, foi candidato a vereador por 3 vezes não ganhou e não trabalha em órgão Público,

  92. Evanir Fatima Fischer disse:

    O meu pedido tbm do auxilio deu o mesmo problema q exerço cargo eletivo, pois concorri a vereadora em Porto Alegre/RS, mas não fui eleita e q recebo RPPS, o q devo fazer?

  93. Maria Aparecida Nazaré de Jesus disse:

    A Dataprev reprovou também a minha solicitação,pois diz que tenho emprego formal,sou viculada ao RPPS,tenho cargo eletivo.
    Estou sem assinar carteira a anos nunca tive cargo público e fui candidata a vereadora em 2016 e mais não fui eleita.Ja não sei mais oque fazer para resolver essa situação

  94. Elizangela Xavier dos Santos disse:

    O meu caso é igual a esse daí.Só quero saber se tenho chance, preciso muito do dinheiro

  95. Carlawaneda Silva alves disse:

    Meu esposo solicitou o auxilio emergencial Mas foi negado devido. Que constan que ele tem emprego informal vinculado ao RPPS e que ele possui mandato eletivo. Sendo que ele se candidatou em 2016 Mas nao ganhou eleicao nem uma. Alguem pra ajudar por fv

  96. JAQUELINE disse:

    Pessoal eu já fiz meu comentário logo abaixo, e vi que todos nós estamos na mesma situação… e ai vamos ficar passando necessidade e de braços cruzados por causa de erros de sistema.????
    Precimos correr atras, abrir a boca ir pras emissoras de TV denúnciar esse absurdo. Ir pra caixa econômica questionar. Sei lá fazer alguma coisa. Precisamos nos mobilizar pra mudar essa situação, do jeito que está não dá pra continuar… e não sabemos quando essa pandemia irá acabar, pra podermos trabalhar e ter o pão de cada dia. Então vamos começar a nos mobilizar-mos. Vamos montar um grupo de Zap pra conversarmos melhor e juntos tentar encontrar uma saída pra essa situação. NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS.
    CONTATO: 71 99312-0022.

  97. Josiane Souza disse:

    Também foi negado o auxílio a mim, pois consta que eu tenho trabalho forma e exerço mandato eletivo,não fui eleita e desde 2016 não assino a minha carteira de trabalho,e muito triste fui na caixa e na fila pessoas usuários de drogas se exaltando que pegou o bolsa crack do governo e eu mae solteira não receber o auxílio e a na vergonha os que precisam não ter o seu direito concedido por um erro do sistema.

  98. Paulo Henrique Ferreira sendin disse:

    Minha irmã tbm aconteceu o mesmo mora sozinha com a filha de 3 anos e ficou sem o auxílio porque foi candidata a vereadora para preencher chapa, recebeu apenas o bolsa família de 130,00 nós familiares q.estamos ajudando ela. O governo é vergonhoso pagando benefícios até p/ esposa de aposentado q recebe 6.000 ak na região e os q precisam do auxílio n receberam. Sou de Betim MG. Vamos todos fazer um vídeo com a insatisfação do governo referente a esse auxílio q não foi pago p/as pessoas apenas ter sido candidatos. Se for necessário vamos procurar até a imprensa p/ chegar os casos no ministério da economia.essa data prev tem que se responsabilizar e corrigir o erro q foi cometido e fazer os pagamentos de quem sim precisa

  99. ALEXANDRO RIOS DE SANTANA disse:

    Também estou na mesma situação negado por causa do mandato eletivo q tive em 2016 mas já tinha dado baixa em 2018 e mesmo assim eles negaram e um emprego em 2017 e 2018 q a empresa não deu baixa no INSS e ainda está em aberta.

  100. Maria do Socorro vilas boas da Silva disse:

    Tô na mesma situação que vcs

  101. Henrique Silva disse:

    Fui candidato, mas não fui eleito o auxilio foi negado . Alegando que tenho o cargo de vereador. Estou precisando do auxílio e não sei o que fazer. Na caixa não quis me dar informação. Falaram que eles apenas pagam quem foi aprovado.Nova cruz RN.

  102. emerson alves correa disse:

    Atualmente resido em Campo Belo MG, meu caso esta sendo o mesmo de vcs,pois em 2016 fui candidato na cidade de lavras/MG. Não fui eleito,possuo o MEi fiquei praticamente parado por uns bons dias e sem solução. caso alguém souber de como proceder,fico grato por nos comunicar.

  103. Alíria Almeida Silva disse:

    O meu auxílio também foi negado, alegaram que possou cargo eletivo, sendo que nem 100 votos eu fiz.

  104. Diego kesley dos Santos disse:

    Eu tambem estou na mesma situaçao a empresa de transporte urbano que trabalho de motorista recorreu ao governo sobre o auxilio no caso sou motorista e meu cadastro veio o mesmo de todos acima , fui candidato a vereador em 2016 mas não fui eleito
    E agora?

  105. Elisangela Assis disse:

    Boa noite!

    Sou de Salvador Bahia e estou na mesma situação de todos que se pronunciaram .Eu só queria saber se que forma podemos proceder pós é uma grande injustiça essa avaliação ser candidato não seguinificá ser eleito, e claro que uma pessoa com cargo eletivo já mas daria entrada no auxílio emergencial né?

  106. Adriana cardoso disse:

    O meu tb veio negado sou mãe solteira tenho bolsa família veio dizendo q tenho emprego informal tb e nunca trabalhei de carteira assinada e fui candidata pra preencher vagas..ganhei nada

  107. Maciel Gonçalves disse:

    Fui candidato em 2016 não ganhei e também foi negado fala que tenho cargo efetivo

  108. ISAAC CAVALHEIRO DA SILVA disse:

    A correção desta aberração só pode se dar , por meio da DATAPREV que é quem faz a verificação dos dados informados. Como pode se perceber todos os cidadãos que participaram do pleito eleitoral em 2016, estão considerados eleitos e detentores de mandatos eletivos, pois, entendo que o Governo Federal deva indenizá-los pecuniariamente pelo período que estão vereadores,segundo eles, e agora impedidos de receber o Auxílio Emergencial , por falha do próprio sistema. Espera-se solução imediata no dia 02 de Junho segundo o Governo estará encerrando os cadastros.

  109. Osmar de oliveira Silva disse:

    Sou Osmar de Sergipe, tbm fui candidatos em 2016 e não fui eleito tiro bolsa família e a minha situação é a mesma de vocês tbm

  110. Osvaldo F. Santos disse:

    Aconteceu a mesma coisa comigo também, fui candidato mais nao fui eleito e preciso do auxilio mais foi negado ,alguém tem que dar uma resposta para isso é qual é a resposta ? Se eu estivesse exercendo o cargo jamais eu teria feito o cadastro ,porque o governo criou esse auxilio pra quem precisa …

  111. Liliane de Souza Trindade disse:

    Fui candidata em 2016 só tive 5 votos.sou mãe solo,recebo bolsa família e não recebi auxílio emergencial.

  112. Flávia costa amorim disse:

    Eu também não recebi o auxílio fui só candidata ao cargo de vereadora e não recebi o auxílio.como podemos fazer para nós receber?

  113. Zuamy disse:

    O meu Benefício Emergencial foi negado informando que foi eleito Vereador em Palmares PE

  114. Alexia Leblok disse:

    Meu auxílio emergencial foi negado pelo motivo de eu possuir emprego formal RPPS, e possuir mandato político.
    Fui candidata em 2018, mas não fui eleita, e não possuo cargo no governo, não consigo contestar ou fazer nova solicitação. ,????

  115. Wilson José Gontijo disse:

    meu auxilio consta que tenho emprego formal i faz muitos anos que não exerço emprego formal i ainda fala que exerço mandato eletivo. não exerço mandato eletivo fui candidato. mas não fui eleito. o que faço para resolver esse problema.

  116. ilsiane viana gomes disse:

    Meu marido aconteceu a mesma coisa foi candidato mas não se elegeu e foi negado o auxílio pelo mesmo motivo de todos vcs

  117. Marciele Rodrigues de Almeida disse:

    Boa tarde , me chamo Marciele moro em Ribeirão branco -sp inteiror de são Paulo fui candiatada a vereadora em 2016 também e não me elegi. Recebo bolsa família 82 reais e também não tive direito diz que estou registrada e exercendo o cargo de veradora mais não me elegi. Preciso de ajuda tenho duas filhas. Onde podemos reclamar ?

  118. Fernando Rodrigues de Deus disse:

    Fui candidato em 2016 mais não fui eleito mais o auxílio fala que eu possui mandato eletivo oque devo fazer

  119. Leoniza disse:

    Sou de Itapemirim,fui candidata a vereadora em 2016,tive apenas 12votos e não fui Aprovada para receber o auxílio emergencial, alegando que exerço mandato eleitoral, não sabia nem o que significava isso,nunca nem trabalhei de carteira assinada, só entrei nesse ramo sujo da política porque fui induzida ,para completar candidatos do partido, não imaginava o problema que isso ia me causar,se realmente tivesse emprego formal, acredito que não conseguiria receber bolsa família,e sequer teria feito o cadastro para o auxílio emergencial,o pior é que estamos nessa situação sem nenhuma resposta e nem chance de recorrer ,pois o aplicativo não nós dá essa opção,espero que alguém interceda por nós, já que não há o que fazer…se alguém tiver uma resposta, favor me informar

  120. Almeida Miranda disse:

    Também fui candidata a vereadora na minha cidade em 2016, e não fui eleitas trabalho com carteira assinada e minha empresa fez o BEm, onde suspendem o contrato de trabalho e o for verbo paga o salário, porém o meu foi negado pois diz que possuo “mandado eletivo”.

  121. Gilmar Machado da Silva disse:

    Eu sou microempreendedor individual contribuinte do INSS, meu auxílio emergencial foi negado por eu exercer cargo eletivo, eu só fui candidato, eu não exerço cargo eletivo , eu não fui eleito, se eu exerço um cargo eletivo eu quero meu salário por exercer cargo eletivo,

  122. jesiel alves da costa disse:

    Fui candidato a vereador em 2016, e não fui eleito e assim como muitos companheiros, a dataprev, afirma que exerço mandato eletivo.
    Não consigo recorrer atraves do aplicativo. Gostaria de saber se podemos processar a Dataprev por danos morais, pois sou MEI e estou sem serviços, consequentemente preciso dessa ajuda.

  123. RANGEL MACHADO disse:

    estou na mesma o que faço .

  124. Raimundo alcy disse:

    O meu auxilio tbm foi negado pelo mesmo motivo de ter me candidatado ao vereador mas eu nao ganhei e sou microempreendedor

  125. Cinthia Gomes disse:

    Sou da cidade de Guarulhos São Paulo e estou passando pelo mesmo problema mãe solteira desempregada saí candidata a vereadora pelo partido PSD na eleição de 2016 e não ganhei o pleito porém consta que eu sou funcionária pública enquanto isso passo necessidade com a minha filha de 12 anos e muita humilhação já que sem dinheiro não se faz nada eu preciso muito de ajuda assim como todas as pessoas que foram pegas de surpresa com essa notícia

  126. Marilene resende da silva disse:

    Nao fui aprovada no auxilio, por constar que estou execendo cargo eletivo,mas nao estou execerndo

  127. Lauro disse:

    Mesma situação comigo… Taperoá, Ba

  128. Maria Raimunda disse:

    O mesmo está acontecendo comigo sou de Araguaína Tocantins o meu consta cidadão com emprego formal vinculada a rais ao rpps e exerce mandato eletivo o único problema é que não ganhei pra vereadora e nem tenho emprego des de setembro quando fui demitida alguem sabe o que fazer ?

  129. Wilson José Gontijo disse:

    meu auxilio foi negado por esses motivos emprego formal i mandato eletivo. não exerço nenhuma dessas funções. como faço para recorrer.não estou conseguindo.

  130. Ueber Januário disse:

    Aconteceu a mesma situação. Comigo porém só foi candidato a vereador de Santana do paraíso mais eu não ganhei meu foi negado como corrigir essa informação errada

  131. Marcos Vila nova disse:

    Não tem um advogado quê possa responder por isso para ajudar

  132. SANDRA PAULA NASCIMENTO disse:

    Como é onde ir o auxílio negado tb pq fui candidata em 2016 mas não me elegi e veio negado dizendo q tenho cargo eletivo aonde vou o q fazer ?? Preciso do auxílio do desempregada ..??? Me respondam por favor zap 12 982299165 sou de Jacarei

  133. Fabson Silva de oliveira disse:

    Sou micro-emprededor individual não to consiguindo dar entrada no meu auxilio emergecial foi pre-cadidato em Barreiros pe em 2016 I agora 2020 novamente ta mostrando que eu exerço mandato eletivo mas não tenho nem uma renda não entendo isso que eu pago meus dereitos posso entrar na justça

  134. Vanessa disse:

    Eu também, mesma coisa sai pra cadeira e ta constando isso sera que conseguimos resolver isso

  135. Aguinaldoo Mafessart disse:

    Atenção não percam tempo, procurem a DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO. É GRATUITO E ELES PROCESSAM A DATAPREV E O MTE

  136. Vanderlei gryszewski soares ( vj lobão) disse:

    Então! Comigo aconteceu a msm coisa ! Esta dando como se eu estivesse exercendo mandato eletivo so que não !
    Quem me dera! Fui candidato a deputado federal pelo Rj mais não eleito ! Então senhores da data prev quero meus 600,00 contos ! Sou produtor de eventos falido nessa crise!!! Tenho 3 filhos pequenos Vivendo graças ao auxilio pat da cidade Maravilhosa de maricá que deu aos seus cidadãos um auxilio digno de R$1.045,00
    Parabens ao nosso Maravilhoso prefeito " fabiano horta"

  137. Fabricio disse:

    Cidadão exerce mandato eletivo teve auxilio emergencial negado foi candidato mas não se elegeu, como resolver essa situacão?

  138. Eliene pereira da silva Rodrigues disse:

    Estou na mesma situação, fui candidata a vereadora em 2016 em pindai na Bahia, o meu auxílio vei falando q exerço mandato eletivo, não fui eleita

  139. Katiane Miranda disse:

    Estou na mesma situação fui candidata a vereadora em 2016 por esse motivo negaram o auxílio dizendo que tenho mandato eletivo sendo que não ganhei as eleições já consegui uma declaração do TRE da Bahia comprovando que fui apenas candidata vi uma postagem que a DATAPREV ERIA APARTI DOBSIA 12 DE MAIO DESCONSIDERAR OS CANDIDATOS NÃO ELEITOS ESTOU ESPERANDO ATE AGORA UMA NOVA ANÁLISE POIS ELES NEGARAM MEU AUXÍLIO E NÃO ME DAO NEM OPÇÃO DE RECEBER OU CONTESTAÇÃO

  140. Roberta Moraes machado disse:

    Fui negada tbm pois fui canditada a vereadora mas tbm não ganhei e estou desempregada tenho dois filhos e sou mãe solteira,lá no sistema diz que tenho emprego formal e não tenho emprego formal

  141. Marciana Alves da cruz disse:

    Boa noite.
    Eu fui candidata a vereadora e não fui eleita…sou do bolsa família mãe solo desempregada meu auxílio foi negado porque disseram q eu sou vereadora eleita e ocupo gargo público …já fui em muitos lugares liguei mais não consegui resolver .
    Tantas pessoas q não precisam recebendo e eu q preciso tanto fui negada

  142. Neide disse:

    Estou na mesma situação.
    Sou microempreendedor individual e não conseguir. A dataprev empresa que analisa os dados cometeu esse erro e parece que não será corrigido. O sistema da caixa nem aceita um novo cadastro. Mandei email para o TSE .BA me responderam que não sabem como foi feito esse cruzamento de dados pois o erro foi geral.
    Mandei email também na ouvidoria caixa me responderam que o ministério da cidadania poderia me fornecer informações nesse caso. Pois o papel da caixa era só liberar o pagamento. Tentei ligar mas informa q está indisponível o telefone no momento. Tentei também enviar uma reclamação através da ouvidoria por mensagem e não conseguir.
    Andei lendo umas matérias a respeito e vi que o problema foi geral para candidatos não eleitos . Tem gente recorrendo na justiça…mas não sei se isso é a solução.

  143. Jorgecy Melo Novais disse:

    Foi candidato a vereador na cidade de Maracaçumé -MA tirei 34 votos aí foi negado porque me elegi kkk

  144. Ricardo nascimento disse:

    Também tentei fazer meu cadastro.
    Sou do comércio informal na passarela de Queimados no Rio de janeiro baixada Fluminense.
    Fui candidato em.2016 e está dizendo que eu ocupo cargo eletivo.
    Na verdade não sou vereador e muito menos ocupo cargo eletivo

  145. Cleber Ricardo Rodrigues Moda disse:

    Estou na mesma situação e preciso desse auxílio

  146. RENÉ disse:

    Olá a todos. Em noso escritório, estamos orientando pessoas com esse problema a se dirigir à Câmara Municipal do Município onde concorreu ao cargo eletivo para solicitação de uma Certidão em que conste que não foi eleito e nunca exerceu cargo eletivo naquela circunscrição. De posse dessa certidão, deve-se levar à Caixa Federal, com os demais documentos pessoais e a prova da negativa do auxílio por tal motivo, pedindo as providências. Os procedimentos não são os mesmos em todos os lugares, mas irão auxiliar vocês nesse sentido. Boa sorte!!!

  147. Eliene Lima Souto disse:

    Fui candidata a vereadora de Mamanguape PB em 2016. E estou na mesma situação, pois consta que tenho emprego formal e que sou agente público. Sem nunca nem sequer ter assistindo a carteira nenhuma vez na vida.
    Atualmente trabalho com biscuit, docinhos e lembrancinhas para festas. E com essa situação que a gente se encontra agora, não tento nenhuma encomenda a meses. Só os R$171,00 reais que recebo do bolsa família que mau tem dado pra comer, imagina pagar as contas. Não sei mais o que fazer.
    Alguém já encontrou alguma solução?

  148. Mara Nubia Pinheiro De Sá disse:

    fui candidata em 2016 a vereadora tive 90 votos e nem perto cheguei meu auxílio foi negado por que consta que fui eleita. Trabalhava em uma lanchonete que fechou as portas por causa da pandemia agora desempregada e sem o auxílio. Quem pode nos ajudar?

  149. Julio dos santos Andrade disse:

    Fui candidato em 2016 não fui eleito tô sem trabalhar a mais de anos e pagou meu INSS como MEI FUI NEGADO

  150. Valdir disse:

    Quero sabe se o ministro e o presidente Bolsonaro ok vai fazer com o nosso dinheiro que nois tem direito será que eles vai pega pra eles pelo o geito vai isso é uma porca vergonha se o dinheiro e nosso libera então

  151. Maria das Graças Assis Rodrigues disse:

    Meu irmão foi candidato a vereador em 2016 na Zona da Mata, cidade de Piranga MG. Não foi eleito assim como muitos relatam aqui. A dataprev, afirma que ele exerçe mandato eletivo, sendo que ele se encontra desempregado há mais de um ano.

    Não consegui recorrer atraves do aplicativo. Ele está sem serviços, consequentemente precisa dessa ajuda.
    Como farão para contestar o auxílio negado injustamente.
    Quem pode dar essa orientação???

  152. João Luis Santos disse:

    Aconteceu comigo a mesma cousa, fui candidato a vereador por Esteio RS mas não fui eleito, quem pode resolver isso??

  153. Rosenilda Verissimo Pereira disse:

    Também tive auxílio negado por ter caído candidata não me elegi é consta q fui eleita preciso muito desse dinheiro estou desempregada

  154. Rosicler Chupel disse:

    Sou MEI.porem tive o auxílio negado.nao exerço cargo político.apenas fui candidata a vereadora,mas não fui eleita e nem atuei como suplente.e agora como recorrer??? Sou Rosicler chupel de Papanduva SC

  155. Susi Santos disse:

    O meu está na mesma situação, o que poderia ser feito?

  156. Rosenilda Verissimo Pereira disse:

    Sou de Santa Cecília sc também comigo diz q estou eleita mais não é verdade é preciso muito desse dinheiro estou desempregada

  157. Binho Souza disse:

    Estou na mesma situação, fui candidato a vereador aqui em Recife PÉ
    Caso alguém saiba como devemos recorrer a este erro do data prev fico aqui no aguardo.
    Meu WhatsApp 81-9526.0287

  158. Schirley Pinheiro disse:

    Estou na mesma situação. Precisamos saber como resolver isso.

  159. Jucelia disse:

    Também estou na mesma situação fui candidata a vereadora em 2016 e não fui eleita e meu auxílio foi negado o que faço??

  160. Clóvis Jesus da Rosa disse:

    O meu deu cidadão eleito sou de novo Hamburgo RS

  161. Sônia Maria de Almeida Oliveira disse:

    Fui candidata a vereadora nas eleições de 2016 não fui eleita ,e no auxílio consta que não posso receber porque sou vereadora gostaria de saber oque devo fazer para poder receber,sou vendedora autónoma cadastrada no MEI

  162. Maria jose disse:

    Minha esposaNão recebeu o auxílio emergencial pois foi negado.nao temos renda nenhuma. (A unica renda que eu tinha era o bolsa familia. Ate isso nao temos mais'pois temos dois filhos e estamos passando dificuldades. Apenas fui uma cnditata mais nao fui elegida .apenas tirei 16 votos.isso é um absurdo, total se eu nao tinha direito a esse auxílio o bolsa familia nao era pra ter cido cortado.minha esposa)

  163. Rita de Cassia disse:

    Estou no RPPS e negaram auxilio emergencial, não fui eleita na ultima eleição, como proceder

  164. Sérgio Moto táxi disse:

    Boa tarde tmb aconteceu cmg fui candidato a vereador em Milagres bahia em 2016 não fui eleito e tive o benefício negado alegando q estou no cargo!Trabalho na roça de domingo a domingo preciso desse auxílio!

  165. Kelissandro Ferreira de Mesquita disse:

    Também fui negado porque fui canditato em 2016 não fui eleito e diz que exerco o cargo político

  166. Lucimara Silva Lima disse:

    Eu também estou na mesma situação, fui candidata a vereadora tive apenas 4 votos e me negaram o auxílio.

  167. Cleonice FRANCISCA DE OLIVEIRA MOREIRA disse:

    O meu auxílio negado por ter serviço formal
    Por estar cadastrada ao rpps
    E exercendo mandato eletivo.
    Me caditatei não fui eleita tô desempregada fazendo hunha, cedo bolo nas ruas faxinas etc…
    Tem haver uma solução pra isso

  168. cleidiana Alves Mendes Oliveira disse:

    meu auxilio também foi negado foi candidata em 2016 tive 86 votos e agora descobri que sou vereadora de Teixeira de Freitas kkkkk
    estou desempregada e necessito do auxilio sera que tem alguem para nos dar informação melhor

  169. Valdemar disse:

    Tive auxílio emergencial foi negado fui candidato a vereador em 2016.

  170. Fernando barbieri disse:

    Tive meu auxilio negado por ter sido candidato em 2016, mas nao fui eleito, oq devo fazer para recorrer desse erro..no app e no site nao tem opcao de recurso..

  171. Evelyn Clara Oliveira De Souza disse:

    Também fui candidata em 2016 tive apenas 13 votos e não consegui a aprovação do Dataprev, estou desempregada, sou mãe solteira de um casal de filhos estou ensinada com essa situação se alguém tiver uma solução entre em contato 21965830481

  172. Maria Do Rosário Vieira da Silva disse:

    Meu auxílio foi negado fui candidata em 2016 tirei 4 votos e diz que tenho mandato eletivo o que fazer me ajudem

  173. Jackeline Alessandra Guimarães de Souza disse:

    Fui candidata a vereadora em 2016 não fui eleita e meu auxílio foi negado o ke devo fazer?

  174. Juarez rosa dos reis disse:

    Também tive o auxílio negado …meu último emprego em carteira foi em 2003 . E fui candidato a vereador em 2016 ..porém não fui eleito tive apenas 60 votos e só era eleito com 170 no mínimo…porém consta que eu sou um cidadão que exerço cargo eletivo e por isso não me dá o direito de receber o auxílio. Fui na Câmara dos vereadores peguei uma declaração assinado pelo presidente da câmara e fui a te a caixa. Porém o atendente me disse que tinha vários casos desse e que tinha mandado pro sistema pra obter resposta de como resolver mas que até o momento nada podia fazer . Pegou meu numero e me pediu pra aguardar que me ligaria assim que tivesse. Uma solução mas até o momento nada..se alguém souber como resolver ..poste aí pra nós ..Juarez de santo Antônio da alegria sp

  175. Danielle disse:

    Também fui candidata em 2016 e tive meu auxilio negado.

  176. Josilene Francisca disse:

    Meu pai também está na mesmo situação ele foi candidato em 2016 mas não foi eleito

  177. Cléia dos Santos disse:

    Também estou na mesma situação eu ainda recebia o bolsa família e até isto me tiraram, fiz 37 votos em 2016 não me elegi e nem sou agente público. Me repassem como proceder por favor

  178. Danilo Lopes disse:

    O meu caso é esse também.
    Fui Candidato a vereador em Itaúna MG. Tive apenas 32 votos.
    Somos muitos, não podemos ficar prejudicados

  179. DR. Joanito Barbosa disse:

    OLÁ AMIGOS. EM SANTO ANTONIO DE JESUS TAMBÉM TEM OCORRIDO A MESA SITUAÇÃO. ESTAMOS PROPONDO MANDADO DE SEGURANÇA JUNTA A JUSTIÇA FEDERAL, EM FACE DA UNIÃO E DA CAIXA .POIS TRATA-SE DE DIREITO LÍQUIDO E CERTO. PROCUREM UM COLEGA ADVOGADO NAS CIDADE DE VOCÊS E ENCAMINHEM O PLEITO,RESOLVE. FORTE ABRAÇO JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE.

  180. Andrea pereira da silva disse:

    Sou de contagem e estou na mesma situaçao , fui canditada mas nao eleita e foi negado meu pedido 2 vezes.

  181. Paulo d furlan disse:

    Auxílio negado diz que exerço cargo eletivo, fui candidato e nunca fui eleito. Como devo proceder?

  182. valdir teixeira disse:

    pelo amor de deus cade o nosso dinheiro ministro da cidadania se e nosso direito entao paga nois vc nao precisa dele

  183. Pablo disse:

    Meu auxílio emergencial foi negado por exercer mandado eletivo, emprego formal, ter pessoa da minha família que já recebeu o auxílio . Trabalho como autônomo desde 2013, já liguei ,já enviei e-mail,pra todos os lados receita federal, TRE, caixa econômica, 111, mas não consigo resolver ,se alguém conseguiu resolver nos ajude por favor

  184. Paulo Cesar Vicente disse:

    Também foi negado o meu auxílio fui candidato a vereador mais não me elegi o que eu tenho que faze?

  185. María Aparecida Ferreira disse:

    eu também tô namema situação fala que eu tenho renda eu mim candidato em dois mil dezess não foi eleita

  186. Natália disse:

    Estou na mesma situação sou do Piauí fui candidata tive 9 votos sou mãe solteira tem um casal de filhos! Preciosismos de resposta?

  187. Marcelo Fernandes Leme de Oliveira disse:

    Isso esta acontecendo comigo também! Fui candidato em 2016, mas não fui eleito, e meu auxílio foi negado porque diz q sou candidatos eleito. E agora, como recorro?

  188. Nilton Castro disse:

    Nós precisamos aprender a dizer não na hora certa. Pois é agora. Quando precisaram para se eleger serviamos. E agora quem vai nos ajudar. …..Acho que só o CHAPOLIM

  189. GISLEIDE DE ALMEIDA Prado disse:

    Fui candidata em 2016, tive poucos votos e meu auxilio emergencial foi negado como se eu exercesse mandato eletivo. O que devo fazer ?

  190. Edson de souza estrela disse:

    Eu fui candidato a vereador nao ganhei e agora estou desempregado tanto eu como minha esposa nei eu e nei ele recebeu o auxílio nos ajude

  191. Edson de souza estrela disse:

    Nos ajuder ai pq aqui na minha cidade todos fica falando tomar ai vai vota em Bolsonaro espero a Resposta

  192. Lurdes disse:

    Em São Jerônimo RS foi negado benefícios para todos que concorreram., e não foram eleitos.

  193. Marly Araújo dos Santos disse:

    Aqui em Souto Soares também aconteceu.ex candidata não conseguiu o auxílio alegando a mesma coisa

  194. Vandeir Alves Fernandes disse:

    Pessoal, eu quero dizer a vocês, que mantive contato com o Ministério da Justiça, e também o T.S.E. Tribunal Superior Eleitoral, e este caso de vocês a Justiça ja tem total conhecimento.
    Ligue no MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL mais próximo e faça sua reclamação por escrito.

  195. cleidiana Alves Mendes Oliveira disse:

    fui candidata em Teixeira de Freitas Bahia e ñ ganhei as eleições meu auxilio foi negado porque segundo eles exerço um mandato politico na minha cidade

  196. Olavina martins filha disse:

    Estou desempregada fui candidata a vereadora num fui eleita e não consigo receber auxilio emergencial o que devo fazer a quem procurar pra resolver este problema.

  197. Marlison de Araujo Canto disse:

    Minha situação também é a mesma! Fui candidato a Vereador em 2016 e meu auxílio foi negado por este motivo. Sendo que não fui eleito. Sou de Oriximiná PA

  198. Darlene Aquino disse:

    Também estou na mesma situação. O que devo fazer?

  199. LUIZ CARLOS GRAVENA disse:

    Estou com mesmo problema, precisando muito dessa ajuda e consta q ttenho cargo eletivo…

  200. Vanderley José mapelli disse:

    Boa noite!Estou na mesma situação,fui candidato e não eleito,hoje trabalho na roça e meu auxílio emergencial foi negado.Oque devo fazer?

  201. Francisco Edelto disse:

    Fui candidato a vereador em 2016 mais nao ganhei e tive meu auxilio negado o que fazer a quem devo prcurar?

  202. Zezito Domingos de Oliveira disse:

    Eu fui candidato a vereador em 2016 e não fui eleitor e estou desempregado tem que ter uma solução para isto para que possamos recebreceber eu estou no cadastro único da minha eis companheira mais não estou com ela mais tenho que receber o meu

  203. Nelson Albertino de lims disse:

    Não tenho cargo politico

  204. Wilson José Gontijo disse:

    meu problema que meu auxilio foi negado por motivo que tenho cargo político coisa que nunca exerce cargo político

  205. Carlos Eduardo Correia de Vasconcelos disse:

    Fui candidato em 2016 tive 70 votos e meu auxílio foi negado por q diz q sou vereador e nao sei a quem recorrer por q estou precisando bastante

  206. Trajano disse:

    Meus Deus estou na mesma situação já indo para 60 dias sem trabalhar passando por dificuldades financeiras maldita hora que fui ser candidato em 2016

  207. Eder disse:

    O interessado basta procurar a Câmara de Vereadores de sua cidade e solicitar uma CERTIDÃO de negativa do mandato eletivo e encaminhar a receita federal

  208. Jose aldemir vieira da silva Junior disse:

    Eu fiz alxilho emegencial e foi negado por que diz que cidadão tem mandato politico eleito, Mais eu não fui eleito tirei 65 votos não sei mais o que fazer

  209. Jessica disse:

    Prezados.

    Descobri que há possibilidade de ingressar com Ação Judicial para recebimento do Auxílio Emergencial, quando o pedido for negado erroneamente. Fiz o teste na prática, e já existem casos positivos.

    Para mais informações, entrem em contato: auxilio@dahmergarcez.com

    Att.
    Dra., Jéssica Dahmer Garcez.

  210. Jéssica Dahmer Garcez disse:

    Prezados.

    Há possibilidade de ingressar com Ação Judicial para recebimento do Auxílio Emergencial, quando o pedido for negado indevidamente
    Para mais informações, entrem em contato: auxilio@dahmergarcez.com

    Att.
    Dra., Jéssica Dahmer Garcez.

  211. Jose Julio De Oliveira disse:

    SOU DE MINAS ESTOU COM.OS MESMO PROBLEMA É NAO TEM COMO RESOLVER SE ALGUEM SOUBER ME AVISA

  212. Gleison disse:

    Fui candidato em 2016 e nao fui eleito., trabalho com aplicativo e estou parado devido a pandemia mas meu auxilio foi negado alegando que sou politico. Grande merda essa dataprev viu

  213. IVAGNO LEAL DE SOUSA disse:

    Fui Candidato em 2016 mas não fui Eleito,no sistem aparece que sou Eleito ..oque Posso fazer é a quem recorrer??

  214. Raira jamile disse:

    Meu auxílio não foi aprovado consta que eu sou cidadã que exerce mandato político ou seja eu não estou conseguindo receber meu auxílio sou mãe solteira, desempregada preciso muito desse auxílio

  215. Francimario da Silva frota disse:

    Fui candidato 2016 e não consegui recebê o auxílio porque gostaria como a Dataprev conseguiu mim eleger com 54 votos .

  216. Francimario da Silva frota disse:

    Sou do Amapá fui candidato em 2018 tive 54 votos e não consigo refazer ou a contestação sobre meu auxílio ta muito complicado pra mim não sei o que fazer mas eu não confio no homem sim em Deus ele sim e fiel uma abraço meus irmãos que Deus possa entra na nossas causas .

  217. Valdirene do Carmo Welcher disse:

    meu esposo foi candidato a vereador ñ conhou e tá com eleito o que Fasso

  218. Wellington Marques Ribeiro disse:

    Também tive o meu pedido de auxílio emergencial negado por motivos desconhecido alegando que sou político eleito isso não é verdade aí não dão opção de se cadastrar novamente aí fica porisso mesmo isso não é justo nesse momento tão difícil a onde eu estou precisando muito.

  219. Laudemir Alves de Almeida disse:

    Eu não sou vereador

  220. Patricia sousa fonseca disse:

    Fui candidata a vereadora em 2016 eu nao fui eleita e lá consta como eleita e que eu sou suplente, estou em choque.

    Eu sou contribuinte autónoma e não tenho carteira assinada..

    Isso é um absurdo.

  221. Acacia Cardoso dos Santos disse:

    Não fui eleita e não pude receber meu auxílio… Tô sem trabalhar

  222. JAIELSON LIMA da Silva . disse:

    Sou de Castanhal Pará, fui candidato a vereador em 2016 e não fui eleito mais p data prev estou como político eleito e até o momento não consegui o auxílio emergencial oque faço?

  223. Lilian Carla De Moraes Cassiano Braga disse:

    Aconteceu a mesma situação com meu esposo! Sou de Minas Gerais!
    Ele concorreu as eleições para vereador em 2016, não atingiu o número de votos teve o auxílio negado sem opção para contestar!

  224. ELISETE ANDRADR DA PAIXAO QUEIROZ disse:

    MEU AUXILIO FOI NEGADO MOTIVO (CIDADÃO COM MANDATO ELETIVO ) OU SEJA VERIADOR ELEITO ,SIM FUI CANDIDATA MAS NÃO FUI ELEITA E TENHO COMO PROVAR, QUAL O PROCEDIMENTO?

  225. JAILSON REGIS Vasconcellos disse:

    Sou Jailson Salvador/Bahia fui candidato a vereador na eleição de 2016, tendo uma média de 700 votos, com isso, não fui eleito, e neste momento de PANDEMIA, foi negado o AUXILIO EMERGENCIAL relatando " Cidadã exerce mandato eletivo". O que fazer pra adquirir este benefício.

  226. Sou Fagna da Paraíba Santarém disse:

    Fui candidata pra preenche a ficha do meu candidato mais nao ganhei e não tenho trabalhado e nuca trabalhei

  227. Janisson disse:

    Meu auxilio foi negado pelo fato que eu fui candidato eleito, de fato fui candidato é nunca fui eleito.

  228. Ivanido Araujo disse:

    Sou morador da cidade de
    Parnaiba PI ,estou na mesma situaçao,o que devo fazer ? Fui negado

  229. Ebenezer josé da Cruz disse:

    Foi candidato a vereador 2016 e consta que sou vereador de mandato mais eu nao foi eleito meu nome Ebenezer josé da Cruz fone 081987908385 Moro em Paulista Pernambuco rua Olímpio Martins número 128 Jaguarana

  230. Farley Pedro de Lima. disse:

    Também sai como candidato em 2016 também não fui eleito. E no cadastro consta que exerço cargo eletivo. Precisava muito desse dinheiro, pois até meus dois filhos um de 10 e um de 12 anos, que eu criava tive que abrir mão da guarda deles, pois não tinha como sustentados. Está muito complicado. Algum órgão teria que nos ajudar, pelo menos até passar essa crise.

  231. DARLEY DE OLIVEIRA disse:

    TAMBÉM ESTOU NA MESMA COMO CANDIDATO ELEITO E NÃO TEM COMO CONTESTAR

  232. Marcelo leite disse:

    Também foi candidato na minha cidade Tremembé ano 2016 me encontro na mesma situação como candidato eleito com 50 votos.

  233. Elizabete Moreira de oliveira da Conceição disse:

    Eu fui confirmada em 2016 ñ ganhei é aparese que Ezerso Cargo eleito foi negado pra mim como faço pra entrar denovo

  234. Alexsandra Viana borges disse:

    Fui candidata em 2016 não consegui mim eleger sou mãe solteira estou desemprega e daprev conta que estou eleita

  235. alexsandra Viana borges disse:

    Meu auxílio foi negado fui candidata em 2016 conta que fui eleita sou sacoleira mim ajude

  236. Edson da Silva Santos disse:

    Meu auxílio foi negado pós lá diz que fui eleito em 2016…sendo que e mentira…o que eu fasso alguém me ajudar

  237. Carlos disse:

    Fui candidato, não me eleger, mas ao me reprovar, justificam que sou candidato eleito.

  238. Marcia aparecida da silva disse:

    Eu fui candidata em 2016 também como vereadora e não ganhei e fui candidara a conselheira tutelar em 2019 também não ganhei não tenho cargo público estou desempregada vivo de bicos sou mae de duas meninas umas de 14 e outra de 19 que foi mandada embora da empresa que ela tinha acabado de entrar primeiro emprego sem direito a seguro e não conseguir receber meu auxilio porque diz que tenho cargo publico, chateada com isso.

  239. Maciel Aroni Da Silva Leite disse:

    Também não consigo fazer o meu auxílio emergencial, pois fui candidato na eleição de 2016 e não me elegir e o sistema diz que sim e não consigo refazer meu cadastro

  240. Antonio Braz Dos Santos disse:

    Boa noite, fui candidato em 2016, mas não fui eleito. Estou desempregado,e estou passando dificuldades nessa pandemia. Estou dependendo de amigos para min sustentar. Vejo uma falha muito grande nos requisitos adotados nesse auxílio exemplo aqui em minha cidade muitos estao recebendo e são funcionários inclusive efetivos. Até diretor de hospital aki em minnha cidade recebeu. Eu e muitos que precisam não recebeu. Ainda nem tivemos como contestar. Já vou tomar providências cabíveis pra ver se alguém resolve

  241. fabricio alves pereira disse:

    sou micro empreendedor estou desimpregado minha empresa fechada e o meu auxilio emergencial foi negado pois fala que excesso mandato eletivo sendo que não fui eleito quando me candidatei

  242. fabricio alves pereira disse:

    maior sacanagem ate presidiário recebendo essa porra desse auxilio agente trabalhador ainda consta que somos candidatos eleitos sem sermos.muita sacanagem

  243. Maria ribeiro de jesus disse:

    eu tbm.estou passando pela mesma situação. o curioso que em um país tão desenvolvido. ninguém tem uma resposya. só Deus na causa. e banir de uma vez por ttds esses corruptos .isso é maracutaia das grossa.

  244. Marli Aparecida Rabelo disse:

    Fui candidata e recebi apenas 15 votos, e o meu auxílio foi negado por ser cidadão político eleito. Queria saber o que devo fazer para contestar esse erro.

  245. Gilberto silva disse:

    É uma puta de uma sacanagem, eles não corrigirem esse erro e não dá a opção de nos cadastramos novamente. Também fui considerado político eleito. Cambada de FDP.

  246. Rosalina maria Medeiros disse:

    Eu tive auxílio negado rpps eu não dizendo que fui eleita mas não fui eleita fui candidata vereadora mais não fui eleita so micro

  247. BALUZA MARIA DOS SANTOS disse:

    eu também fui candidata a vereadora no meu município mais não fui eleita e disse que eu só eleita falei com um atendimento 121 da dataprev e eles me disseram que eu preciso entrar na justiça contra a decisão mais não tenho condições de pagar adivogado assim fico na mesma coisa sem emprego e sem rendas so que eu ganho bolsa família se eu fosse vereadora eu conseguia ganhar benefício pra mim e uma forma que eles estão usando pra diminuir as pessoas que tem direito

  248. Juliana Pavesi disse:

    As pessoas que tiveram o auxílio emergencial negado sob a justificativa de "Não ser político eleito", deverão ingressar com uma ação judicial junto ao TRF da sua região. Caso tenha interesse em obter mais informações, estou à disposição. Segue meu contato: (32) 991365943

  249. DANIELI APARECIDA LAZAROTTO disse:

    Eu fui candidatar e 2016 não eleita recebi e bolsa família e não recebi o alcilho emergencial porque fui candidata e tenho crianças pequenas e estou desprega e não sei com procura aguda já tentei de toda forma oque faso???

  250. Ernande disse:

    Bom gente eu também fui candidato e não estou recebendo o auxilio por ser considerado eleito então eles deveriam pagar o salario de vereador para todos , por que eles alegam que nós fomos eleitos e ai fica a pergunta todos deveriam entrar na justiça cobrando o salario de vereador já que não querem pagar o auxilio emergencial .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *