Cacau – Mercado NY atinge maior nível desde novembro 2021

As bolsas voltaram a imprimir nova movimentação altista na manhã dessa terça 21/02, levando o mercado NY a testar o nível USD2,800, representando o mais elevado desde novembro 2021.  

Apesar do firme suporte fundamental, o mercado se apresenta tecnicamente sobre comprado e vulnerável a correções. As preocupações com diversas empresas da Costa do Marfim, por não conseguirem cumprir os contratos de exportação no curto prazo, devido à escassez de produtos, deverão manter o mercado firme.

Além disso, Matéria da Reuters divulgada nesta segunda feira, estimando as entradas até 19 de fevereiro, indicando chegadas aos portos da C. do Marfim somaram 1.650 milhões de toneladas, representando uma queda negativa de 0,5% e no período entre 13 a 19 de fevereiro, as entradas totalizaram 22 mil contra 58 mil tons, ambas em relação ao mesmo período da safra anterior.

Nigéria em crise

Fontes indicam que a Nigéria poderá deixar de embarcar cerca de 27 mil tons este mês. Isso se deve à escassez de recursos financeiros, para efetivar pagamentos de toda a cadeia que envolve o processo da colheita, até os embarques, depois que o banco central local se propôs no final do ano passado, a redesenhar a economia, visando uma tentativa de enxugar o excesso de dinheiro em circulação e controlar a inflação, recolhendo cerca de USD 4.6 bi (2.1 tri naira) do mercado.

Base NY hoje – 21/02/2023

Suporte: 2750 – 2713 // resistência: 2828 – 2850.

Fonte: mercadodocacau

Por: Adilson Reis / Claudemir Zafalon

 

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *