Cargill deve vender fábrica alemã para concluir negócio de chocolate da ADM

 A Comissão europeia aprovou aquisições do negócio de chocolate da ADM pela da Cargill sob a condição que a empresa venda a unidade da fábrica de Manheim, Alemanha.

Cargill anunciou que havia chegado a um acordo para comprar o negócio de chocolate da ADM por  $440 milhões em setembro 2014, um acordo que irá contribuir para que a Cargill amplie a liderança na produção do chocolate industrial, passando a frente da  Blommer, mas ainda vai continuará atrás do líder de a Barry Callebaut no volume de vendas.

Cargill aceita condições

O negócio ADM da Cargill incluí inicialmente três fábricas de chocolate, na América do Norte – Milwaukee (Wisconsin.), Hazleton (Penn.) e Georgetown (Ontario) e três unidade de produção de chocolate e compostos na Europa – Liverpool (Reino Unido), Manage (Bélgica) e Mannheim (Alemanha). Cargill confirmou que vai alienar a fábrica alemã.

Mais de 650 funcionários da empresa de chocolate da ADM agora serão transferidos para a Cargill.

Investigação da Comissão

Na sua investigação, a Comissão disse que a operação proposta "eliminar um concorrente importante e reduzir a escolha de fornecedores adequados nos mercados já concentrados,  poderia levar a aumentos de preços, especialmente para cliente de pequeno e de médio porte".

No entanto, a Comissão observou que a presença forte no mercado da Barry Callebaut na Bélgica, França e Reino Unido não causarão problemas de concorrência nestas regiões.

A Comissão considerou ainda que há preocupações de concorrência da posição da Cargill no mercado de cacau e no chocolate, já que não havia um número suficiente de fornecedores alternativos.

A Cargill tem agora que superar todos os obstáculos regulatórios para poder finalizar o negócio, mesmo depois de receber autorização prévia do negócio do Departamento de Justiça dos EUA. Com informações da Confectionery 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *