CCC anuncia intenção de suspender leilões especiais de cacau

Segundo reportagem publicada pela agência Reuters, o Conselho de Café e Cacau, órgão regulador do setor cacau na Costa do Marfim, disse que pretende suspender os leilões especiais realizados pela Internet com compradores fora do país. Estes leilões respondem por 10% a 20% do total das vendas e vinham sendo alocados preferencialmente a pequenos exportadores de capital local. 

 

A justificativa da medida intentada é a falta de interesse de compra por parte dos importadores estrangeiros, que durante as vendas da safra 2015/16 só adquiriam entre 20 e 40 mil t do total das 200 mil t oferecidas. 

 

A notícia chegou a provocar certo alvoroço no mercado, tendo sido interpretado como a intenção de acabar com todo sistema de vendas para entrega futura, mas depois dos devidos esclarecimentos foi reconhecida como sendo de pouca relevância. Com informações da TH 

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *