CEPLAC: ABERTA INSCRIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O Chefe do Centro de Pesquisas do Cacau – CEPEC, no uso de suas atribuições, em conformidade com as Normas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e, com as decisões do Comitê Local de Iniciação Científica do CEPEC, torna público que se encontra aberta inscrições para o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC) 2020, apoiado pela FUNDAÇÃO DE AMPARO à PESQUISA DA BAHIA (FAPESB) e pelo CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (CNPq) através do sistema de Cotas Institucionais.

Os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), da Fapesb e do CNPq – 2020/2021 visam despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados com titulação mínima de Mestre para a FAPESB e de Doutor para o CNPq, com vinculo empregatício de 40 horas ou dedicação exclusiva com CEPLAC/CEPEC.

A bolsa não é acumulável com estágios remunerados, bolsas de outros programas e/ou empregos de qualquer natureza. Tem caráter transitório e não configura vínculo empregatício. Serão disponibilizadas DOZE BOLSAS disponibilizadas pela FAPESB e de QUINZE BOLSAS disponibilizadas pelo CNPq (Condicionadas à Liberação de Cotas pelo CNPq), podendo se candidatar os alunos regulares dos cursos de graduação das universidades localizadas na área de atuação da Ceplac/Sueba obedecendo ao que segue:

a. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais);

b. As bolsas terão início em 1° de agosto de 2020 e término em 31 de julho de 2021;

c. As bolsas serão concedidas pelo prazo máximo de 12 meses, ficando a renovação por mais 12 (doze) meses condicionada a um novo pedido do bolsista no edital PIBIC CEPLAC/FAPESB/CNPq – 2021, desde que o orientador e orientado não estejam inadimplentes com a FAPESB ou com o CNPq.

Confira o Edital Aqui.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Eduardo almeida disse:

    Espero q o senhor direitor fiscaliza tbm os ônibus sucateados , que não faça como o MP q só inchergar o transporte clandestino, colocando a pilicia Civil, para perseguir e prender clandestinos de pais de familia desempregados tentando trazer p suas casas o sustento da sua familia, obs se o transporte e clandestino e por culpa das altoridades executiva , que promete em campanhas eleitoreiras e quando ganha vira as costas e prefere se vender e negociar com as grandes empresas de transporte!!!

  2. Pericles disse:

    Bom dia, por gentileza, me informem se já estão tomando alguma providência com o uso indiscriminado de buzinas a ar na região central de Ilhéus, próximo ao posto "papagaio" está difícil até para trabalhar, utilizo o telefone e verifico que ocorre , inclusive , após às 22;00 hrs.
    Sem esperanças de se ouvido, por educação; muito obrigado.

  3. QUINTO DE SOUZA disse:

    SERIA BOM QUE FOSSE PROIBIDO TRAFEGO DE MOTOS QUE ANDAM EM ALTA VELOCIDADE E BICICLETAS COM SOM ALTO E ABUSIVO NOS CALÇADÕES DE ILHÉUS POIS OS TURISTAS E PEDRESTES QUE CIRCULAM A PÉ RECLAMAM DO SOM ALTO E DA VELOCIDADE DOS CONDUTORES E FICAM COM MEDO DE SEREM ATROPELADOS ,LEMBRANDO QUE ANTES DA PANDEMIA ESSES VEICULOS ERAM PROIBIDOS PELA PREFEITURA E NÃO TRAFEGAVAM CALÇADÕES DO CENTRO HISTORICO COMERCIAL E CULTURAL DE ILHÉUS COM CERTEZA OS TURISTAS VISITANTES E MORADORES VÃO AGRADECER MUITO SE FOREM ATENDIDOS .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *