A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) compartilhou recentemente os resultados alcançados ao longo do ano de 2023 por meio de seu relatório anual.
O documento inicia com uma mensagem da diretoria, destacando os 66 anos de existência da CEPLAC e seu papel como principal instituição de ciência e tecnologia dedicada à cacauicultura no Brasil. Apesar dos desafios enfrentados, como a escassez de recursos humanos e infraestrutura, a CEPLAC continua contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cacauicultura, promovendo conhecimentos e tecnologias inovadoras e gerando impacto ambiental positivo, além de fomentar emprego e renda para comunidades locais.
O relatório abrange temas como a missão, visão e valores da instituição, destacando eventos importantes de 2023, participação na COP 28 e o plano estratégico Inova Cacau 2030, entre outros tópicos de relevância. Para mais detalhes, é possível acessar o relatório completo CLICANDO AQUI
Sobre a CEPLAC:
A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) é um órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, atuando em seis estados do Brasil: Bahia, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. Fundada em 20 de fevereiro de 1957, durante uma crise econômica na cacauicultura, a CEPLAC tem sua atuação centrada em pesquisa, extensão rural e ensino agrícola, consolidando-se ao longo dos anos como referência no setor.
Fonte:mercadodocacau