O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em parceria com a CEPLAC/MAPA, realizou na última terça-feira, 13, o lançamento na Bahia de uma nova linha do Crédito Instalação para a modalidade Cacau, que tem a finalidade de estimular a produção cacaueira em áreas de assentamentos.
O lançamento aconteceu com a realização do Dia de Campo no Assentamento Terra Vista, situado no município de Arataca, no Litoral Sul do estado. As famílias assentadas produtoras de cacau poderão acessar até R$ 18 mil em recursos.
O destaque do evento ficou por conta da assinatura de 70 contratos da modalidade Cacau, sendo que 42 desses contratos irá atender trabalhadores rurais do assentamento Terra Vista, que é uma área de reforma agrária referência na produção orgânica de cacau e chocolate artesanal na Bahia e possui 55 famílias assentadas.
Participaram da cerimônia de lançamento pela CEPLAC, o Diretor Juvenal Maynart, o Superintendente para BA e ES em exercício, Antonio Zugaib, o chefe do Centro de Extensão, João Henrique, além de agronômos e técnicos dos núcleos regionais. Saiba mais: http://www.ceplac.gov.br/restrito/lerNoticia.asp?id=2521