CNA vai propor maior atendimento ao Nordeste no Plano Safra

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai propor ao governo a ampliação do atendimento às pequenos e médios produtores do Nordeste no Plano Safra 2015/2016. Em comunicado, a CNA informa que a ideia é dar condições de acesso aos programas oficiais atuais.

 

De acordo com a entidade, o objetivo é incluir agricultores que não são atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e médios produtores com renda inferior a R$ 3,5 milhões por ano. Nos cálculos da CNA, mais de 155 mil agricultores nordestinos estão nestas situações.

 

“A CNA entende ser fundamental a fixação de taxas de juros atrativas para os agricultores, mesmo levando-se em consideração as dificuldades conjunturais e as medidas previstas no ajuste fiscal”, diz o comunicado, destacando que os juros mais competitivos devem permitir, por exemplo, repovoamento de rebanhos e melhoramento genético.

 

A Confederação defende ainda a criação do que chama de “gatilho”, associado a prejuízos do produtor. No momento em que for constatada a perda de renda por causa de seca, por exemplo, a parcela do financiamento referente àquele período passaria para o último ano do contrato. Fonte: Globo Rural 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *