Comer chocolate te deixa mais inteligente, segundo estudo

Estudo revela que o consumo de chocolate faz o cérebro funcionar melhor. Obrigado, ciência!

Existem muitos conselhos científicos voltados para pessoas que desejam melhorar a saúde física e mental. “Movimente-se mais”, alegam incontáveis pesquisas. “Pare de realizar múltiplas tarefas”. “Coma mais cereais integrais”, muitos falam.

Como muitos resultados de pesquisa são claramente conceituadas, é sábio obedecê-las. Mas não é todo mundo que gosta de fazer uma dieta balanceada ou frequentar a academia.

Entretanto, graças ao recente estudo da nutricionista da Austrália Georgina Cruchton e suas colegas, essa situação pode mudar. Esta pesquisa é denominada “Estudo Longitudinal de Maine-Syracuse” e verificou os fatores relacionados aos estilos de vida e impactos na saúde de aproximadamente 1000 pessoas por décadas. Durante os anos de 2001 e 2006, a equipe de pesquisas reuniram informações mais precisas relacionadas às dietas dos entrevistados. O que será que as investigações profundas de Cruchton e sua equipe apontam?

Após análises cuidadosas e ajustar os fatores de impacto no estilo de vida, o time descobriu que um surpreendente alimento conseguiria aprimorar significativamente as funções mentais – o chocolate.

Isso mesmo, você não leu errado! O delicioso e saboroso chocolate. O time de pesquisas incentiva todos a comer mais chocolate.

Então, quais são os efeitos do consumo do chocolate? Na pesquisa de Crichton, está escrito que consumir chocolate mais de uma vez na semana melhora a memória espacial visual e sua organização, memória do trabalho, escaneamento e rastreamento, raciocínio abstrato e mini examinação do estado mental. Resumidamente, chocolate aparentemente faz seu cérebro funcionar melhor.

E ainda, uma pesquisa adicional confirmou que as funções cognitivas aumentam conforme o consumo de chocolate aumenta. Ou seja, mais chocolate representa mais atenção e mais raciocínio!

Mas isso não quer dizer que os chocólatras possam consumir chocolate à vontade. A própria pesquisadora Crichton alegou que devemos consumir chocolate dentro do limite considerado saudável! Não vamos exagerar!

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *