Conheça alguns benefícios do chocolate para a saúde

Nove em cada dez pessoas adoram chocolate. Um dos doces mais consumidos no mundo, existe ao redor dele toda uma indústria capaz de produzir inúmeras possibilidades de degustação. Chocolates em pó, em barra, em tortas, bolos, sorvetes ou milk-shakes são apenas algumas das formas pelas quais o cacau chega à mesa das pessoas. Além de tantas opções, o consumo de chocolate rende também uma série de benefícios para a saúde. Veja algumas:

 

BEM-ESTAR

Não é apenas o delicioso sabor do chocolate que causa o bem-estar de seu consumo. A sensação encontra fundamento graças ao trabalho da endorfina e da dopamina, substâncias já presentes no corpo e que podem ser estimuladas graças ao doce.

 

PREVENÇÃO AO CÂNCER

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Georgetown (EUA) identificou que, surpreendentemente, o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Tudo porque existem moléculas presentes no cacau que são antioxidantes e protegem as células das degenerações do tumor.

 

FLUXO SANGUÍNEO

O chocolate amargo, segundo alguns estudos, faz bem à saúde cardiovascular e diminui a tendência de coagulação das plaquetas e obstrução dos vasos sanguíneos. Também atua na redução dos níveis do colesterol ruim.



SAÚDE CEREBRAL

De acordo com um estudo da Universidade Johns Hopkins (EUA), o chocolate amargo pode reduzir os danos decorrentes de um AVC. Tudo porque há no doce uma substância denominada de epicatequina, que protege as células nervosas. Os testes foram realizados em ratos e a equipe espera que os efeitos possam ser aplicados em humanos.

 

DORES

A ingestão de chocolate também pode aliviar as dores. De acordo com um estudo da Universidade de Chicago (EUA), a distração de comer por prazer atua como um analgésico natural.

 

DESGASTE FÍSICO

Em um inusitado estudo feito pela Universidade do Texas (EUA), a melhor bebida para se recuperar de uma atividade física é leite com chocolate. Tudo porque é uma mistura com boa mistura de carboidratos e proteínas.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *