Demanda brasileira de chocolates reaquece e moagens industriais crescem 5,4%

As moagens de cacau relativas ao mês de agosto/20 incrementaram 5,4%, quando comparadas com o mesmo mês em 2019. Foram processadas 19.563 toneladas contra 18.576 no mesmo período do ano anterior.

Cada vez mais atraentes a mesa do consumidor, os derivados de cacau mostraram um representativo crescimento nos últimos meses. Os indicadores são provenientes dos volumes processados nas principais indústrias moageiras de cacau do Brasil.

Animados, analistas de mercado consideraram o coeficiente de crescimento apontado acima do esperado. Embora a economia nacional tenha sinalizado vestígios de recuperação, os resquícios negativos da pandemia ainda permanecem interferindo na renda dos consumidores. Importante ressaltar que os indicies apresentados, tomaram por base de comparação as moagens realizadas em agosto/19, período o qual, o mercado local esboçava excelente performance de elevação.

Melhores perspectivas para os produtores

Naturalmente, os números anunciados deverão estimular uma maior competição entre os processadores nas compras de amêndoas, podendo incidir na oferta de melhores condições comerciais aos produtores nos próximos meses.

Fonte: mercadodocacau

Com informações TH

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *