Emater do Pará elabora cartilha sobre coronavírus na zona rural

Estado tem mais de 8 mil casos confirmados e 812 mortes; Belém e nove cidades estão em confinamento total desde o último fim de semana

O Pará é um dos estados que já adotou o confinamento total, chamado de lockdown, para evitar que os casos do novo coronavírus aumentem. A fim de orientar a população da zona rural, a Emater-PA elaborou uma cartilha sobre os cuidados a serem tomados para prevenção e combate à doença.

Com mais de 8 mil casos e 812 mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde, Belém e mais nove cidades estão em isolamento completo, mas muitos produtores rurais necessitam se deslocar para comercializar os produtos, uma vez que dependem da agricultura familiar, segundo Cleide Amorim, presidente da Emater do Pará.

“Nós fortalecemos esta relação [de orientação técnica], porque 70% do que cada família consome vem da agricultura familiar, e os produtores precisam oferecer alimentos de qualidade, ainda mais nesse período”, diz.

Elaborada com linguagem simples e figuras ilustrativas, a cartilha informa sobre as corretas medidas de higiene, o distanciamento entre as pessoas e o correto uso de máscaras.

“A cartilha foi pensada considerando a importância da adoção de novos hábitos para garantir comportamento seguro, sem desafiar os riscos, pois esta responsabilidade é de todos que fazem parte da organização, inclusive dos próprios agricultores, assistidos ou não pela Emater”, diz Cristiane Corrêa, chefe do Núcleo de Metodologia e Comunicação (NMC) da entidade. Fonte: Globo Rural Revista

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *