A empresa americana Jelly Belly, que produz os mais variados tipos de doces, se inspirou no famoso filme A Fantástica Fábrica de Chocolate e lançou uma promoção inspirada no Bilhete Dourado do longa.
A iniciativa foi promovida por David Klein, o dono da Jelly Belly, que está prestes a se aposentar, e sua esposa, Stephanie. O casal já está viajando pelos estados americanos e escondendo os Bilhetes Dourados na forma de colares.
Para participar, é preciso pagar 50 dólares (265 reais) no site da promoção. No dia em que a caça pelo colar começar, os participantes receberão uma charada a respeito de sua localização.
A pessoa que conseguir localizar o colar primeiro receberá um prêmio de 5 mil dólares. O estado da Geórgia será o primeiro a participar da promoção e os demais entrarão na brincadeira com o passar das semanas.
“Nós já escondemos alguns deles. Eles estarão escondidos em todos os estados do país, afirmou Klein.
Após todos os estados americanos participarem da brincadeira, Klein irá oferecer o maior prêmio da promoção: a chave de uma das fábricas da Jelly Belly e um curso pago de confecção de doces.
“Com a caçada do tesouro do Bilhete Dourado, nosso objetivo é fazer as pessoas saírem de casa com suas famílias. Vovôs e vovós podem até mesmo se juntar a seus filhos e netos. Façam vídeos da experiência para uma possível inclusão em nossa série”, afirmou.
Klein também não deixou de fazer uma menção ao filme. “Estamos procurando por você, Charlie”, em menção ao protagonista.
A Fantástica Fábrica de Chocolate é baseado no livro homônimo do escritor Roald Dahl. A história tem como protagonista o garoto Charlie, um dos vencedores do prêmio do Bilhete Dourado, que dá direito a um passeio pela fábrica de chocolates do excêntrico Willy Wonka.
O primeiro filme foi lançado em 1971, com o ator Gene Wilder no papel de Willy Wonka. O remake foi lançado em 2005 e Johnny Depp foi o responsável por viver o famosa personagem. Fonte: einerd.com.br