Entradas de cacau do temporão crescem e diferenciais sobre NY desabam.

As indústrias processadoras de cacau situadas no eixo Ilhéus-Itabuna-Ba, acusaram um incremento expressivo nos recebimentos da safra nos últimos dias. Os números de entradas apresentam-se como o melhor das últimas três temporadas, dentro do mesmo período de referência. Em contrapartida, as moageiras reduziram significativamente os diferenciais de compras sobre a bolsa NY recuando 35,4% de +us$480 para +us$310.

O mercado nacional absorveu as mudanças, demostrando que havia uma grande expectativa para crescimento da oferta no mês corrente.  Analistas afirmam que a safra terá curta duração, o que poderá forçar os diferenciais a retomar níveis mais elevados no médio prazo.

As entradas em volumes de sacos de 60Kgs, entre os dias 01 e 19 de maio somaram: 151.124 Bahia, 41.521 Pará, 4.793 Espírito Santo e 3.614 Rondônia.

Fonte: mercadodocacau

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *