As entradas de todas as regiões produtoras foram ligeiramente mais baixas que na semana anterior, mas dentro das expectativas, conforme relatório da TH Consultoria. “As últimas previsões para a safra principal da Bahia ainda indicam 1,2 milhão de sacos, mas alguns analistas expressam preocupação com os possíveis efeitos adversos das chuvas e da nebulosidade persistentes durante junho, julho e o início de agosto sobre a bilração, o alastramento da doença da podridão parda e de uma praga de ratos na maioria das partes da região cacaueira”, diz o relatório.
Esta semana, entre os dias 07 e 13 de setembro, a Bahia entregou 47.167 sacos (60 Kg) de cacau em amêndoas. Os demais estados produtores, juntos, entregaram 26.517 sacos.
Segundo a análise, ainda não é possível informar dados para a safra principal de outros estados: “não temos previsão para a safra principal dos outros estados, mas considerando o altamente provável resultado de 700.000 sacos para o Temporão é praticamente certo que sua produção total na safra 2015/16 excederá 1 milhão de sacos e estabelecerá um novo recorde histórico”, conclui o relatório. Fonte: Mercado do Cacau