Equador expôs cacau e chocolates no Salão Francês

Empresários, produtores e exportadores equatorianos de cacau expuseram com sucesso suas propostas no Salão de Chocolate de Paris, o que é um incentivo para participar de futuras edições, disse hoje a conselheira comercial Ginger Aguirre .

Em declarações à Prensa Latina, o funcionário da embaixada equatoriana na França enquadrou a presença na versão 27 do evento em um programa lançado em setembro para promover o cacau do país sul-americano, após investigações que localizam a origem da domesticação dessa planta . em Palanda, na Amazônia, há cerca de 5.500 anos.

Participamos na Mostra do Chocolate com seis empresas produtoras e exportadoras, que destacaram a acolhida dos profissionais e do público presente, sublinhou sobre o encontro que atraiu dezenas de milhares de pessoas ao recinto da Puerta de Versalles no dia 28 de outubro para 1 de Novembro.

Segundo Aguirre, a experiência, a primeira após o impacto da pandemia de Covid-19, estimula os representantes equatorianos do setor a virem à Mostra, onde cerca de 60 países promoveram seu cacau e chocolate, além de sentir orgulho de trabalhar.

Paris-Salon-del-Chocolate

Por sua vez, o produtor Mauro Quispe considerou uma grande oportunidade participar do encontro, no qual apresentou produtos 100% orgânicos.

Na Europa desenvolvemos vendas online e, no caso particular do Salão, apreciamos um grande interesse por chocolates à base de frutas exóticas como maracujá e graviola, explicou à Prensa Latina.

A 27ª edição do peculiar festival incluiu uma dissertação do arqueólogo Francisco Valdez, líder da equipe que localizou a origem da domesticação do cacau na Amazônia equatoriana. Além do Equador, expositores do Brasil, Colômbia, Jamaica, Peru e República Dominicana, entre outros países da América Latina e Caribe, participaram da Chocolate Show 2022.

Fonte: Prensa Latina

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Américo Barbosa do Nascimento Filho disse:

    Diante dos desafios da mobilidade urbana é salutar todas as formas de educação e conscientização em observância ao CTB. O município desenpenha um grande papel em todo esse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *