ESTRADA DO CHOCOLATE SE DESTACA EM FEIRA DE NEGÓCIOS EM BRASÍLIA

Produtos gourmet e artesanais originários da Estrada do Chocolate, no sul baiano, foram protagonistas da Feira Origem Week, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, entre os dias 23 e 26 de maio.

A feira teve patrocínio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), que promoveu os atrativos turísticos do estado, com ênfase na Estrada do Chocolate, entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, na Costa do Cacau. O equipamento oferece um experiência imersiva rural, com visitas a fazendas centenárias da lavoura cacaueira e ao circuito chocolateiro da região.

“Tem crescido o interesse pela Estrada do Chocolate, onde o roteiro é muito atraente, principalmente, com o remake da novela global Renascer, que foi filmada em Ilhéus e conta parte da história do cacau. As pessoas estão curiosas e planejam viajar para o sul da Bahia”, pontuou a assessora técnica de Promoção da Setur-BA, Estefânia Medeiros.

O organizador da Origem Week, Marco Lessa, destacou a participação baiana. “A nossa estreia em Brasília superou todas as expectativas de público e vendas, deixando muito satisfeitos clientes, visitantes e expositores. O artesanato veio muito forte, assim como o Chocolat Festival, com destaque para o cacau da Bahia, que alia negócios e turismo, alimentando toda uma cadeia produtiva que fortalece a economia do estado”.

O evento de negócios e turismo recebeu 35 mil visitantes e movimentou R$ 10 milhões, com a exposição de 250 marcas nacionais.

Fonte: bahiaeconomica

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *