Expansão global impulsiona faturamento da Ferrero para € 14 bilhões em 2022

A Ferrero International, anunciou seu balanço anual 2022, apresentando um faturamento de € 14 bilhões em todo o grupo, ampliando 10,4%, em relação ao ano anterior. A empresa segue firme na expansão global em produtos de confeitaria, relata Neill Barston.

Recentemente, a empresa recebeu investimentos notáveis em seus negócios de chocolate e doces, incluindo instalações multimilionárias da Kinder Bueno em Illinois, além de entregar uma nova sede regional para a empresa em Chicago, aumentando sua força de trabalho geral em todo o mundo.

Liderada por Giovanni Ferrero como Presidente Executivo, seguido de Lapo Civiletti como CEO, a companhia agora tem uma base de 109 empresas e 32 fábricas em todo o mundo, operando em 170 países. O grupo, aumentou o número de funcionários para 41.441 em agosto passado, de 38.767 em 2021.

Notavelmente, a empresa, que desempenhou um papel fundamental em nossa Conferência Mundial de Confeitaria para 2022, retornará para nosso próximo evento ainda este ano, admitiu que o ano financeiro de 2021/2022 foi impactado por um “ambiente econômico e geopolítico desafiador”, porém, observou que continuou em uma trajetória de crescimento, apesar dos testes de mercado, que incluem a incerteza da cadeia de suprimentos após o conflito na Ucrânia, bem como, as questões de inflação mais amplas. A empresa afirmou que seu melhor desempenho se deveu à resiliência de seu pessoal, marcas e modelo de negócios.

Significativamente, suas principais marcas de Nutella, Ferrero Rocher, Kinder Bueno e Kinder Joy, supostamente alcançaram crescimento de vendas líquidas, sendo observado, ter sido impulsionado pelos EUA e Itália, e um progresso internacional mais amplo.

Quanto a expansão dos negócios, em de junho de 2022, finalizou a aquisição da Fulfill Nutrition, uma empresa de vitaminas e barras de proteína de alta qualidade, como parte de sua estratégia better-for-you, respondendo à demanda do consumidor. A empresa tem vendas diretas no Reino Unido e uma rede de distribuição na Irlanda, bem como em outros mercados europeus e da Ásia-Pacífico.

Além disso, a empresa destacou seu foco motivado em inovação, por meio de suas marcas existentes, além de aplicar recursos em pesquisa e desenvolvimento interno. Significativamente, ampliou as capacidades de produção, com investimentos de capital no valor de € 830 milhões. Os principais investimentos em propriedades, instalações e equipamentos (733 milhões de euros), para suas fábricas na Itália, EUA, Alemanha e Polônia. Concluiu que mantém uma forte ênfase na melhoria da qualidade e segurança alimentar, como também, na atribuição de um elevado grau de importância aos métodos de produção sustentáveis.

Fonte: confectionary production

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *