Governo inicia oficinas para implementação do Plano de Revitalização do Rio Cachoeira

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) iniciam nesta terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Jussari, um ciclo de oficinas para implementar o Plano Estratégico de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira. Durante a oficina, que acontece das 8h30min às 12h30min, os participantes vão receber informações técnicas sobre o processo de construção do documento de política ambiental que foi desenvolvido a partir do diagnóstico ambiental da região, de audiências públicas e de contribuições colhidas por plataforma online, e também contribuir com aprimoramento local.
As agendas municipais seguem durante o mês de novembro, nas cidades de Itaju do Colônia, Buerarema, Floresta Azul, Ibicaraí e Firmino Alves. Seguindo o conceito de governança, que está presente no plano, as atividades vão promover um diálogo com os diferentes atores e segmentos sociais que contribuirão com dados sobre ações e estratégias que já estão em andamento nos municípios, e também sobre o que deve ser priorizado nas localidades em prol da Bacia do Rio Cachoeira.
O Plano Estratégico é uma das etapas do Projeto Cachoeira, inserido no Programa de Desenvolvimento Ambiental (PDA – Bahia), realizado pela Sema e pelo Inema, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O montante investido no Plano é de R$ 1, 4 milhão, sendo que o valor total do Projeto Cachoeira é da ordem de R$ 4 milhões. O Projeto tem como objetivo a recuperação e preservação da Bacia do Rio Cachoeira, por meio de ações que promovem a proteção de nascentes e cursos d’água.
Confira a programação das oficinas municipais:
Data: 14/11
Município: Jussari
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 8h30 às 12h30
Data: 16/11
Município: Itaju do Colônia
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 8h30 às 12h30
Data: 17/11
Município: Buerarema
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 8h30 às 12h30

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Samuel da Cunha Nogueira disse:

    Com a Implantação da SAM em Grão Mogol MG e a concluzão do Mineroduto até o Porto em Ilheos na Bahia, não somente Minas Gerais, o Brasil estará dando grande passo na esploração de um produto natural em nosso Pais e agregará muito para nossa economia.
    Samuel da Cunha Nogueira. Belo Horizonte.

  2. Samuel da Cunha Nogueira disse:

    Com a implantação da SAM em Grão Mogol MINAS GERAIS e a conclusão do Minero duto até o porto em ILHEOS na BAHIA, o Brasil estará dando grande passo na exploração de um produto natural em nosso Pais além de agregar muito para nossa economia.

  3. Francisco santos Araújo disse:

    Gostaria de fazer parte deste grupo ENC obras especiais E Supervisor de Produção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *