Hershey e a Bauducco desfazem sociedade

Chega ao fim a joint-venture de distribuição criada pela Bauducco e Hershey, depois de sete anos de atuação. A parceria foi importante para introduzir a marca de chocolates norte-americana no mercado brasileiro, no qual, atualmente, figura entre os quatros principais players. Durante este período, a estrangeira triplicou as vendas no Brasil e levou as principais marcas, Hershey’s, Kisses, Reese’s, Hershey’s Mais e Ioio Crem, a terem presença e relevância nacionais. Com a dissolução, a americana comandará o negócio de forma integral. Antes ela era detentora de 51% das ações e a Pandurata Alimentas, proprietária da Bauducco, detinha os 49% restantes.

 

Em nota, as companhias afirmaram que a dissolução foi feita de forma amigável e que as duas empresas “trabalharam conjuntamente para fazer a transição da forma mais planejada, gradativa e suave para os clientes e fornecedores”. O objetivo da Hershey agora é continuar com seu crescimento no mercado brasileiro, “com um plano de expansão marcado pela inovação e a diversificação de produtos em seu portfólio, como o Reese’s e Hershey’s Mais, que já conquistaram o paladar do consumidor brasileiro”.

 

Já a Bauducco continua o plano de expansão nos Estados Unidos, onde deve inaugurar a primeira fábrica no ano que vem. A unidade, que deverá empregar 100 pessoas, está sendo construída em Miami e deverá produzir, inicialmente, panetones e wafer. A produção deverá atender os mercados dos Estados Unidos, do Canadá e de Porto Rico. Fonte: Mundo Marketing 

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *