A Hershey superou as expectativas de lucro e receita no terceiro trimestre de 2025 e, com isso, revisou para cima suas projeções anuais de vendas e lucros, demonstrando resiliência mesmo diante de custos elevados com tarifas e com o cacau. A fabricante de chocolates e salgadinhos agora espera um crescimento de vendas líquidas de cerca de 3% neste ano, acima da meta anterior de pelo menos 2%, e aumentou o limite inferior de sua previsão de lucro ajustado anual para US$ 5,90 por ação, ante US$ 5,81 anteriormente.
No trimestre encerrado em 28 de setembro, a empresa registrou vendas líquidas de US$ 3,18 bilhões, superando as estimativas de US$ 3,11 bilhões compiladas pela LSEG. O lucro ajustado foi de US$ 1,30 por ação, acima das previsões de US$ 1,07.
Expansão em snacks e produtos “melhor para você”
O desempenho foi impulsionado por uma forte demanda por produtos premium e pela expansão do portfólio de itens considerados mais saudáveis e sem açúcar. Na divisão de salgadinhos da América do Norte, os volumes cresceram 11% sobre o ano anterior, sustentados pelas marcas SkinnyPop e Dot’s Pretzels. Os preços médios da categoria, no entanto, recuaram 1% no trimestre. Já no segmento principal de confeitaria, os volumes caíram 1%, enquanto os preços subiram 7%, refletindo o impacto do aumento dos custos de matérias-primas e tarifas.
A Hershey informou que suas despesas tarifárias anuais devem ficar entre US$ 160 milhões e US$ 170 milhões, ligeiramente abaixo da previsão de agosto, devido à redução das tarifas retaliatórias do Canadá.
Ainda assim, os custos elevados do cacau continuam sendo um desafio para a companhia, especialmente em um cenário de preços internacionais historicamente altos e de repasse limitado ao consumidor.
Halloween
O CEO Kirk Tanner destacou que a temporada de Halloween teve um início mais lento do que o esperado, atribuindo o desempenho morno ao clima quente e ao fato de o feriado cair em uma sexta-feira, o que tende a postergar as compras de última hora.
Nos Estados Unidos, varejistas têm oferecido mais descontos em produtos Hershey para estimular as vendas, após sucessivos aumentos de preços decorrentes da inflação e das tarifas.
Fonte: mercadodocacau com informações reuters


