Hershey perde US$ 100 milhões no segundo trimestre na China

 

 O gigante de chocolate, Hershey Company, apresentou relatório Q2 no último dia 7 de agosto, superando as expectativas com os ganhos, mas registrando um prejuízo líquido grande.

A empresa informou uma perda líquida de $99.9 m – abaixo de um lucro líquido de US$ 168.2 m em 2014. Em comparação ao ano anterior, a empresa, relatou ganhos positivos nas vendas líquidas de $1.539 bn.

O presidente, John Bilbrey, disse que os números estão em linha com o que a empresa esperava.

No entanto, o aumento de vendas líquidas de 1,3% não inclui a tradução desfavorável da moeda estrangeira de 1,3 pontos, disse ele.

"Os resultados foram impactados negativamente pelo desempenho internacional, principalmente na China", disse ele.

"Como foi referido anteriormente, os desafios macroeconômicos e mudar o comportamento de compra dos consumidores na China era um vento contrário. Durante o restante do ano, estamos otimistas de que a nossa marca principal e novas iniciativas de produtos, tanto na América do Norte e mercados internacionais vai impulsionar o crescimento".

Questões Internacionais

A queda nas vendas de chocolate na China foi certamente um problema para a divisão Internacional da Hershey, já que as vendas de chocolate líquido na China caiu US$ 35 milhões.

O segmento internacional total caiu 12,1% para US$ 179.3 m.

Hershey, que adquiriu uma participação de 80% em Xangai Golden Monkey Food Joint Stock (SGM) em 2014, disse que o mal desempenho, a nível internacional, pode ser atribuída a uma diluição de SGM além da queda nas vendas de chocolate chineses.

A companhia disse que aumentou os gastos promocionais em todo o mercado chinês.

Perda operacional internacional da Hershey foi 44.500 mil dólares, em comparação com US$ 1,5 milhões em Q2 2014. As vendas líquidas no México, Brasil e Índia ficaram em linha com 2014. Fonte: Confectionery

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *