História do chocolate é marcada por misturas de sabores

Como na linha Hershey’s Special Dark, novas formulações e receitas foram aprimoradas com o passar dos anos

Favorito por muitas gerações, o chocolate surgiu por volta de 1500 a.C. na civilização Olmeca, habitantes dos atuais México e Guatemala. O uso de especiarias, como pimentas e milho fermentado, era frequente, misturadas com sementes de cacau torradas. Foi através do comércio dos conquistadores espanhóis que o chocolate chegou até a Europa e se espalhou pelo mundo. Em 1700, surgiram as primeiras “Casas de Chocolate” em Londres.

Diretora de Marketing Latam da Hershey’s, Larissa Diniz conta que quando Milton S. Hershey, fundador da companhia, decidiu colocar chocolate em seus caramelos, em 1894, ele deu origem à história da The Hershey’s Chocolate Company.

-Veio a ser sinônimo de categoria nos Estados Unidos e parte importante da história do país, tornando o chocolate mais acessível a todos. Desde então, nós trabalhamos para levar não apenas chocolates e doces, mas bons momentos para o mundo – pontua.

Com o passar dos anos, os sabores ficaram mais ousados e novas misturas foram surgindo. Por exemplo, chocolate com pedaços de frutas e sabor marcante do cacau a cada mordida. Além disso, os chocolates Hershey’s Special Dark possuem fibras, minerais e é fonte natural de flavonoides, que trazem benefícios como o combate a infecções, o retardamento do envelhecimento e o equilíbrio dos níveis de colesterol, entre outros.

A linha Special Dark da Hershey’s traz uma nova experiência ao paladar com cremosidade, nos sabores Café, Tradicional, Caramel’n’Salt, Aerado, Cranberry, Laranja, Menta, além da novidade Special Dark 73% cacau.

Foco na sustentabilidade

Todos os sabores da linha Special Dark são produzidos com cacau 100% sustentável, certificado pela Rainforest Alliance. Visando a sustentabilidade em seus processos, a Hershey’s conquistou também a certificação da Bonsucro, que garante uma produção 100% sustentável de cana-de-açúcar.

– Com a essência de fazer o bem herdada de nosso fundador e enraizada em nossa cultura, além da Rainforest, nós conquistamos, no Brasil, a Certificação Bonsucro, que é referência mundial. Além disso, investimos globalmente nas comunidades cacaueiras por meio do projeto Cocoa For Good – ressalta Larissa.

A fábrica da Hershey’s, situada na cidade de São Roque, no Rio Grande do Sul, opera com foco em reduzir a geração de resíduos. Ela utiliza, como base, uma metodologia de TPM (Total Productive Management), voltada ao aumento de produtividade, mas que considera a saúde, a segurança e o meio ambiente. A empresa conta, ainda, com programas para otimizar o consumo e evitar o desperdício de energia e água, devolvendo ao meio ambiente 99,8% de água tratada. Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *