II Encontro Nacional do Cacau 500+ Sustentável: Uma Jornada para a Alta Produtividade e Sustentabilidade

Itabuna, Bahia – Nos dias 18, 19 e 20 de setembro, o Centro de Cultura Adonias Filho em Itabuna será palco do II Encontro Nacional do Projeto Cacau 500+ Sustentável, um evento grandioso que reunirá cerca de três mil produtores de cacau de todo o Brasil. Promovido pelo Instituto Chocolate, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, o encontro tem como objetivo impulsionar a alta produtividade e a sustentabilidade da cacauicultura brasileira.

Novidades e Destaques:

  • Primeira Feira do Agronegócio da Cadeia Produtiva do Cacau e Agricultura Familiar: Uma oportunidade única para conhecer as últimas tecnologias, produtos e serviços para o setor cacaueiro, além de fortalecer a agricultura familiar local.
  • Palestras e Cursos: Especialistas renomados como Ivan Costa e Rosenilton Klecius compartilharão seus conhecimentos sobre manejo do cacaueiro para alta produtividade, estratégias de convivência com a monilíase, rastreabilidade do cacau, organização para alcançar a lucratividade e perspectivas do mercado internacional.
  • Espaço para Discussões e Debates: Temas relevantes como a potencialidade do cacau brasileiro para projetos de créditos de carbono, métodos de convivência com a monilíase e o papel das organizações da sociedade civil no desenvolvimento da cacauicultura serão abordados em mesas redondas e fóruns.
  • Experiências e Técnicas de Produtores Campeões: Thiago Barreto, Ivan Viana, Lindoel e Marcos Mello, produtores que alcançaram recordes de produtividade com o Projeto Cacau 500, compartilharão suas experiências e técnicas de sucesso.
  • Atividades Culturais: Shows, apresentações musicais e outras atividades culturais animarão o evento e promoverão a integração entre os participantes.

Um Evento Imperdível para o Futuro da Cacauicultura Brasileira:

O II Encontro Nacional do Cacau 500+ Sustentável é uma plataforma crucial para o desenvolvimento da cacauicultura brasileira. Através da troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas, produtores, especialistas e representantes da cadeia produtiva do cacau poderão impulsionar a alta produtividade, a sustentabilidade ambiental e a competitividade do setor no mercado internacional.

Fonte: mercadodocacau

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

2 Comments

  1. Hygino Marinho disse:

    Bela iniciativa a realização de eventos desta envergadura sobre a cadeia produtiva do cacau,desde a produção, industrialização principalmente as pequenas e médias chocolateiras (Bean to bar ).O produtor de cacau do sul da Bahia está precisando de iniciativa deste porte para estimular e levantar o ANIMUS,que está muito em baixa.Infelizmente o poder público (Ministério da agricultura e governo da Bahia),adotaram uma postura de indiferença em relação ao cacau,coisa que outros estados como Espírito Santo, Rondônia , São Paulo,Goiás estão tendo grande incentivos através das Emater e do sistema de cooperativas.E uma pena a Bahia que outrora sustentava o estado economicamente hoje é abandonado.Parabens aos promotores deste evento.

  2. Gerson Fonseca Cabral disse:

    EXATAMENTE HIGYNO. CONCORDO PLENAMENTE! COM O SEU COMENTÁRIO.
    A Bahia com os seus péssimos indices de Desenvolvimento Economico Social; Nos ultimos 10 Anos; Os gestores públicos continuam indiferentes; ao CACAU.
    E infelismente a Sociedade como todas , parece que não desperta, pra tomar atitude, para pressionar um direito que lhe é devido com juros e correção monetária dobrada. ESSE Á MEU VER o DESPERTAR: da Indignação; talvez com eventos desta nsureza a comunicade Costa do CACAU DESPERTE E TOME ATITUDE; ORGANIZADAMENTE PRA VIRAR ESTE JOGO.
    PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DO EVENTO.Como em todos. Estaremos lá prestigiando e dando a nossa humilde colaboração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *