Importância do cacau no agronegócio é tema de debate no Estadão

Próximo evento da série Fóruns Estadão, dia 10 (quinta-feira), discutirá
a produção, exploração, industrialização e comércio do fruto no Brasil

A cultura do cacau tem relação direta com a história e o desenvolvimento econômico do Brasil. Ainda hoje, a produção, exploração, industrialização e comércio do fruto formam uma das “indústrias” mais fortes do País. Segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a produção de cacau acontece em seis estados brasileiros, alcançando 66 mil propriedades rurais, 33 mil delas no Sul da Bahia, maior estado produtor, seguido do Pará. Para debater a importância do cacau no agronegócio nacional, o Estadão promoverá, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), dia 10 (quinta-feira), novo evento da série Fóruns Estadão.

Reunindo especialistas, produtores, sindicalistas, entidades do setor e representantes do Poder Público, o encontro acontecerá no Auditório do Estadão (Avenida Professor Celestino Bourroul, 100 – Limão), a partir das 8h30. O fórum já tem confirmadas as presenças de Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Abag; Eduardo Bastos, diretor executivo da AIPC, Guilherme Moura, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia; Sérgio Murilo Correia Menezes, diretor-geral da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac); Marcelo Furtado, da Coalizão Brasil Clima, Floresta e Agricultura e Patrícia Moles, da Agrícola Conduru.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.estadaoeventos.com.br/cacau. O fórum é aberto à imprensa e jornalistas que quiserem participar devem confirmar presença pelos telefones (11) 3277-8891, ramal 32, e 99462-9496 ou e-mail marco@luciafaria.com.br.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Maria do Carmo Oliveira Andrade disse:

    Recadastramento servidora aposentada tjba ( Itabuna/na)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *