Indústrias de chocolate beneficiam 8.000 cacauicultores na Costa do Marfim

A Hershey Company anunciou uma nova parceria, a longo prazo, com a Barry Callebaut, um de seus parceiros estratégico de cacau, para ajudar milhares de agricultores na Costa do Marfim. Através da Hershey aprender a crescer, os produtores de cacau da Costa do Marfim terão a oportunidade de melhorar a sua produtividade, aumentar os seus rendimentos e beneficiar toda a comunidade.

 

Além do treinamento de 8.000 agricultores em práticas agrícolas modernas, cacau sustentáveis que irão aumentar os rendimentos das famílias, o programa vai ajudar centenas de crianças obter certidões de nascimento, permitindo-lhes realizar matrículas na escola pela primeira vez. Hershey e Barry Callebaut também se comprometeram a construir duas novas escolas primárias rurais em Costa do Marfim como parte do programa para promover a educação para crianças em comunidades de cacau. Em 2012, Hershey e Barry Callebaut uniram-se para construir a Escola Primária Abokro no oeste da Costa do Marfim. Hoje, a escola de 190 alunos apresenta uma roda de água alimentada por energia solar, uma cantina de escola para as refeições e uma clínica médica.

 

"Estamos expandindo nosso programa Hershey aprender a crescer na Costa do Marfim, porque vimos como a formação agricultor melhora a sustentabilidade do cacau e impacta positivamente a vida dos agricultores e suas famílias", disse Terry O’Day, Vice-Presidente Sênior, Diretor de Supply Chain . "Nós estamos orgulhosos de ser parte dos esforços globais do setor através Cocoa Action para ajudar a melhorar a vida dos produtores de cacau, capacitar as mulheres nas regiões de cacau e de fazer a diferença para as suas comunidades. Também é ótimo para unir forças com parceiros-chave, tais como Barry Callebaut, para ajudar os agricultores e suas famílias, investindo em escolas e projetos de desenvolvimento que ajudam crianças e beneficiam toda a comunidade.

 

"Ambas as empresas são membros fundadores da Cocoa Action, a estratégia da indústria para acelerar a sustentabilidade do cacau e melhorar os meios de subsistência de 300 mil produtores de cacau e suas comunidades.

 

Com o anúncio, da Hershey aprender a crescer, o programa pretende matricular cerca de 70 mil produtores de cacau do Oeste Africano em 2019.

 

"Estamos honrados por termos sido escolhidos pela Hershey para apoiar os seus programas de sustentabilidade do cacau e tornar o fruto a fonte mais certificada", disse Dave Johnson, presidente e CEO da Barry Callebaut Américas. "Como um parceiro de longo prazo da Hershey, vamos fazer de tudo para apoiar a empresa no seu compromisso de compra de 100% de cacau certificado e sustentável até 2020. Com a nossa forte presença no terreno, ajudamos clientes como Hershey a implementar seu Cocoa Action". Com informações Businesswire

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *