Instituto publica estatísticas alarmantes sobre a produção de cacau no Peru

 

Não é a melhor sensação imaginar que você pode estar contribuído para o desmatamento intenso da selva amazônica enquanto devora um delicioso chocolate feito com cacau peruano.

Os habitantes da selva peruana, porém, são os que veem a destruição em primeira mão, a destruição que realmente impacta o resto do mundo.

O World Resources Institute publicou descobertas surpreendentes sobre a devastação que a produção de cacau na Amazônia peruana tem causado ao longo da última década.

Como o desejo por chocolate tem aumentado, a necessidade de mais terra é maior do que nunca. Essa necessidade de mais produção está afetando os "pulmões do mundo", a Amazônia peruana.

"Como a produção se expande na América do Sul, Peru, em particular, tem visto um aumento de quase cinco vezes na produção de cacau, entre 1990 e 2013", diz o artigo.

O aumento da produção e plantações de cacau, tem levado a mais desmatamento com a derrubada de árvores nativas; e menos árvores significa menos plantas saudáveis ​​para respirar dióxido de carbono.

Para adicionar a terrível notícia, as empresas nem sempre são honestas sobre suas práticas, e a faltam uma e estudos suficientes e eficazes para conter o crescimento “desregulado”, de acordo com o World Resources Institute.

Então, o que isso significa para o consumo e para o futuro de chocolate?

O World Resources Institute vê um futuro positivo, se, além de restaurar terras degradadas, se a regulação e estudos adequados forem aplicados. Fonte: peruthisweek.com

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *