KRI – O chocolate do barulho

Veja só, a publicidade brasileira é realmente muito criativa. Uma das provas disso é que já vendemos chocolate pelo som! O chocolate Kri foi lançado em 1971 e sua principal característica, segundo o comercial, é que ele fazia muito barulho ao ser mastigado, sem dúvida uma qualidade nunca explorada num produto desse tipo.
A Nestlé, tradicionalíssima fabricante de chocolates no mundo todo, já tinha presença forte no Brasil daquela época, e lançou aqui o chocolate que já era sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia, sendo que em todos esses mercados, o produto se chamava Crunch, um nome que reproduzia a onomatopeia do barulho que fazia ao mordermos o chocolate. Flocos de arroz crocantes misturados ao chocolate eram o segredo do inconfundível som. Em nosso país, o Crunch foi batizado de Kri, abrasileirando o famoso barulho. Uma extensa campanha impressa e na televisão fez o produto se tornar rapidamente uma mania entre jovens e crianças.
Mais de vinte anos depois de seu lançamento por aqui, em 1992, a Nestlé adotou uma tendência mundial de globalização e rebatizou o Kri com o nome original, adequando-se assim aos outros mercados. Assim, o Kri virou Crunch também no Brasil, e permanece assim até hoje. Durante o período de transição, ambos os nomes apareciam na embalagem do produto.
Quem já é um pouco mais “experiente” e teve oportunidade de provar o Kri nos anos 70 e 80, jura de pés juntos que aquele chocolate era muito melhor do que o Crunch que veio depois. O sabor era mais marcante e até os flocos de arroz faziam mais barulho. Seja ou não verdade, o fato é que a marca Crunch é hoje em dia a terceira mais vendida pela Nestlé no mundo todo, e é um inconstestável sucesso, inclusive no Brasil.
Pra você, que provou o Kri, resta a lembrança de uma época em que todos os doces pareciam mais gostosos. Será que eram mesmo, ou nós, como crianças, víamos tudo com mais entusiasmo do que hoje em dia?

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *