Lacta estreia campanha nacional “Isso Pede um Lacta” com Selton Mello

Marca apresenta momentos reais de consumo, reforça atributos do produto e presença amplia com uma estratégia integrada em TV, digital, streaming, cinema e ponto de venda

Com uma das maiores ativações de comunicação do ano no segmento de chocolates, a Lacta lança oficialmente a campanha “Isso Pede um Lacta” , estrelada por Selton Mello. Com distribuição massiva, em TV aberta, streaming, cinema, digital e materiais de ponto de venda, a campanha celebra uma nova fase ao comunicar diversos momentos e situações da vida que pedem um Lacta, posicionando a marca como a escolha ideal para transformar situações rotineiras em experiências de prazer e sabor.

A proposta de “Isso Pede um Lacta” vai além do apelo emocional ou afetivo: a marca convida os consumidores a considerar os momentos em que o chocolate se encaixa naturalmente no dia — após o almoço, entre uma cena e outra de uma série, depois de um dia intenso ou até mesmo durante as pausas permitidas da rotina. A campanha aposta na força dos contextos reais de consumo para fortalecer os diferenciais do produto: um chocolate cremoso, que derrete lentamente e com um sabor que dura na boca, marcado por uma qualidade reconhecida por gerações.

Selton Mello retorna como embaixador da Lacta, unindo talento, humor e alterações em uma campanha que captura com naturalidade situações do cotidiano em que o chocolate aparece como uma escolha óbvia — não apenas como um agrado, mas como uma parte integrada da rotina. Ao mostrar cenas simples, mas cheias de identificação, a marca deixa claro que quando a vida pede uma pausa, leveza ou uma recompensa, isso pede um Lacta.

“Queremos que as pessoas lembrem de Lacta não só quando pensarem em chocolate, mas também nos momentos em que sentirem que dá para deixar aquela situação ainda melhor – seja para uma pausa, um colapso, um agrado, um afeto. Porque quando a vida pede mais leveza ou mais alegria, isso pede um Lacta”, afirma Flavia Arruda, gerente sênior de Marketing da Lacta.

Na televisão, a campanha estreia com inserção em horário nobre da TV Globo, incluindo a novela “Êta Mundo Melhor” e produções do canal GNT, com o patrocínio de episódios de “Que História é Essa Porchat?” e conteúdo nas redes do apresentador Fábio Porchat. Nas plataformas de streaming, Lacta estará presente no Globoplay, Netflix e Prime Video. A campanha também conta com ações digitais nos ambientes de Meta, TikTok, Globo.com, Google e iFood, além de forte presença em mídia out-of-home e nas principais salas de cinema do país. No ponto de venda, o consumidor será impactado por uma comunicação integrada e ativações especiais, que garantem visibilidade contínua da marca.

Com cronograma planejado até outubro, a campanha se desdobra em três fases complementares, com uma estratégia que mergulha em situações cotidianas que refletem três universos de conexão emocional: as pequenas conquistas que merecem ser celebradas (como enfrentar um dia corrido ou concluir uma tarefa difícil); os desafios da convivência, com suas manias, atritos e reconciliações e o quanto o chocolate pode adoçar e enriquecer as relações diárias; além dos momentos de puro prazer, quando o chocolate aparece como o final natural de uma boa refeição.

“ Estamos colocando no ar uma campanha ampla, com grandes nomes e presença em todos os principais canais de contato com o consumidor. Lacta é uma marca que promove a conexão entre as pessoas, e a campanha foi construída para fortalecer esse papel, em situações reais, que fazem parte da cultura e do dia a dia dos consumidores. O consumidor pode – e deve – buscar momentos rotineiros ou especiais que peçam um Lacta, e queremos garantir que a marca seja a primeira escolha nesses momentos ”, afirma Fábio Melo, Diretor de Chocolates da Mondelēz Brasil.

Com isso, Lacta reforça seu papel no dia a dia das pessoas, celebrando não apenas os grandes marcos, mas também as vitórias subestimadas: como terminar uma tarefa difícil, superar um desafio ou simplesmente encerrar bem um dia atarefado. Tudo isso com o sabor e a cremosidade inconfundíveis que consagram a marca há mais de 110 anos no Brasil.

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