A combinação inusitada de cacau e cerveja acaba de ganhar um toque regional graças à parceria entre duas marcas goianas: a Cerveja Colombina e a C’Alma Chocolates, duas empresas comandadas por mulheres. A cervejaria apresenta uma nova versão da Colombina Poema, uma Imperial Stout que leva nibs de cacau, castanha de baru e passa por três meses de maturação em madeira de castanheira. Já a C’Alma desenvolveu um chocolate 65% com nibs de cacau que passam por infusão na Colombina Poema, conferindo ao chocolate notas únicas de cereais maltados.
A parceria une qualidade e regionalidade. “Estamos muito felizes com o resultado e com a associação entre duas marcas goianas comandadas por mulheres”, celebrou Patrícia Mercês, diretora da Cerveja Colombina. Para Ariana Ribeiro, diretora da C’Alma, o desafio de criar um chocolate com um ingrediente tão singular foi recompensador.
O lançamento oficial dos produtos foi realizado no dia 28, com uma degustação orientada por Bárbara Kahoma, sommelier e especialista da Escola Superior de Cerveja e Malte.
A Colombina Poema é destaque da linha premium da cervejaria, que acumula 11 anos de história e mais de 25 medalhas. A Imperial Stout possui coloração escura, 10% de teor alcoólico e notas marcantes de café e cacau, como explica o mestre cervejeiro Mark Neumann.
Já o chocolate da C’Alma passa por um processo meticuloso: os nibs de cacau ficam 15 dias em infusão na cerveja, depois são secos e moídos para garantir textura e sabor únicos. “Conseguimos desenvolver a técnica perfeitamente”, afirmou Ariana.
Fonte: maisgoias