Mars investe $ 900 milhões na cadeia de suprimentos dos EUA priorizando a sustentabilidade

O fabricante da M & Ms, Mars, anunciou que vai investir US $ 900 milhões em sua cadeia de suprimentos dos EUA, além do investimento de US $ 1 bilhão que visa aumentar suas capacidades de produção doméstica.

A Mars está investindo nos Estados Unidos, onde outras grandes empresas de confeitaria e lanche, incluindo a General Mills e a Mondelez, estão fechando fábricas ou transferindo-as para áreas onde os custos de mão-de-obra são menores para aumentar sua força de produção.
Em 2016, a Mars investiu US $ 100 milhões na expansão de sua fábrica em Topeka, Kansas, para produzir M & M Caramelo, criando 70 novos postos de trabalho. O novo produto recebeu “o maior investimento” sempre sob a marca M & M, e estará disponível em todo o EUA em abril, conforme informou a ConfectioneryNews durante a recente NACS Show em Atlanta, Georgia.

O que o novo investimento ajudará?
Vice-presidente de cadeia de suprimentos da Mars Chocolate North América, Darci Harris, disse à ConfectioneryNews que o mais recente investimento da empresa não só criará novos postos de trabalho, como também continuará a permitir que os produtos da Mars sejam produzidos em comunidades locais.
“Nossos negócios de chocolate e Wrigley terão benefícios significativos com estes investimentos,” disse ela.

“No entanto, o financiamento será distribuído em todos os nossos segmentos, incluindo chocolate, Wrigley, alimentos, bebidas, cuidados com animais e Symbioscience (saúde global e ciências da vida segmento da Mars)”.

“Para os nossos negócios de confeitaria especificamente, estamos totalmente empenhados em aumentar a escolha do produto e transparência para os nossos consumidores para que eles tenham mais opções e informações para desfrutar de nossos mimos”, acrescentou Harris. “Esses investimentos nos ajudarão a cumprir esta estratégia através da inovação de novos produtos, maior capacidade e flexibilidade de embalagens”.

“Além disso, muitas das nossas instalações de produção estão operando há décadas, esses investimentos garantirão que eles permanecerão ágeis, seguros e inovadores nas próximas décadas”.

A sustentabilidade é uma grande prioridade de investimento
O anúncio do investimento de US $ 900 milhões ocorreu quase oito meses depois que a Mars informou que havia perdido alguns de seus objetivos de sustentabilidade em 2015.

Em relatório recente da empresa Princípios em Ação (PIA), a Mars revelou que fez 89% das suas embalagens recicláveis e valorizáveis, e começou a trabalhar no desenvolvimento de embalagem, incluindo um pacote sem uma camada de alumínio.
Entre a indústria de embalagens, as empresas que são capazes de aumentar a sustentabilidade usando uma maior porcentagem de biomassa renovável, incluindo a Anellotech, tentaram atrair a atenção de Mars.
Anellotech está usando uma tecnologia, chamada Bio-TCAT, para converter biomassa não comestível em petroquímicos na fabricação de embalagens.
Harris disse: “A realização dos nossos objetivos de sustentabilidade é uma das principais prioridades na Mars e sempre que investir em nossa cadeia de fornecimento, aumentar a sustentabilidade está na base de todas as nossas decisões.”

“Para chegar a 100% (embalagem sustentável), estamos colaborando com nossos pares, fornecedores, autoridades e empresas de gestão de resíduos para encontrar maneiras de reciclar ou recuperar novos formatos de embalagens, como bolsas de plástico misturado”.

Resposta à decisão TPP do Presidente Trump
Em resposta à ordem executiva do presidente norte-americano, Donald Trump, de retirar os Estados Unidos da Trans-Pacific Partnership (TPP), o vice-presidente de assuntos públicos na Mars, Brad Figel, disse que a Mars está comprometida com o sistema de comércio internacional.
“Mars tem um investimento significativo e a criação de emprego em os EUA, mas também somos um negócio global”, disse ele.
“Embora a TPP não tenha afetado Mars de forma significativa, usaremos nossa voz de defesa para garantir que os EUA mantenham seu papel no sistema de comércio internacional”. Fonte: foodnavigator
.

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