A crescente mania por consumir alimentos naturais, vem despertando o interesse de grandes players chocolateiros a ingressar no negócio. O movimento ganhou amplitude há pouco mais de dez anos e vem gerando divisas consideráveis em todo o mundo. A fabricação Bean to bar iniciada por grandes confeiteiros franceses, apresenta como principal atributo a essência original da matéria prima, além de entregar os elementos nutricionais que compõem o verdadeiro chocolate.
Muito diferente dos produtos convencionais que enchem as gondolas supermercados, o chocolate de origem extrapola todas as expectativas de sabor no pós-degustação. Nos países desenvolvidos, o crescimento tem sido determinado pela vertente cultural do consumidor que desenvolve a chamada compra consciente. Apesar do valor monetário ser considerado acima dos convencionais, o ponto alto de atração do consumidor bean to bar está relacionado à experiência de ingerir uma alimentação saudável, unidas às nuances sensoriais do verdadeiro chocolate.
Pressionados, os chocolateiros tradicionais estão sendo obrigados a ingressar rapidamente nesse segmento. Na tentativa de construir valores capazes de competir com os fabricantes artesanais, gigantes como a Nestlé, Barry, Lindt e outros, investem em plataformas sustentáveis nas mais diversas origens mundiais.
A demanda por chocolates artesanais ainda se apresenta como pouco representativa no cenário global, porém, bastante atraente no que diz respeito à agregação de valor. Fazendeiros de cacau da América Latina e Ásia sentem-se cada vez mais atraídos em produzir amêndoas de alta qualidade para abestecer os seletos compradores do mercado.
O incansável, produtor brasileiro tenta reconstruir a sua história sobre as promissoras linhas positivas da tendência desse mercado single origem. As esperanças desse novo momento se renovam à medida que o movimento se propaga e conscientiza os consumidores sobre os valiosos poderes nutricionais do chocolate natural. A qualidade dos finos Brasil já não deixam a desejar e estão mais que prontos para atravessar fronteiras e ganhar o mundo.
Que venham os mais refinados dos paladares. We are ready!
Fonte: mercadodocacau – por Adilson Reis
0 Comments
Que adianta fazer bonito mas só usa um.lado da porque um.lado é estacionamento doa moradores adiantou o que nadaaaaa
O que é Obrigação da Prefeitura, parece que é um favor para aparecer. Portanto não fez mais do que a obrigação e isso não é nem 10 por cento do que já deveria ter sido feito.