Mercado tenta implantar novo contrato nas operações de cacau

Segundo informações da Reuters, existe um plano de mercado, que visa mudar as operações de cacau em bolsa. Segundo as fontes a intenção é que os contratos futuros de cacau em euro recebam o apoio dos processadores para modificar os contratos feitos atualmente em libras esterlinas. 

 

Os grupos ICE Futures Europe e CME Group tentam implantar um contrato baseado nos atuais para acabar com atuais. Os grupos esperam que as grandes processadoras, a exemplo, da Cargill e Barry Callebaut acolham as novas operações, uma vez que ambas, tem operações na zona. 

 

O centro do plano é criar oportunidade de redução de custos, mas segundo um trader, existe um grande entrave para as novas operações: "O problema é que eles precisam de outras pessoas para jogar. Eles não podem fornecer a liquidez por conta própria", informou.

 

Os especuladores, que respondem por grande parte do volume nos mercados futuros, são suscetíveis a continuarem a apoiar os contratos baseado em libras esterlina e dólar, porque são mais líquidos, pelo menos inicialmente.

 

"Os mercados (euros) têm de atrair o interesse de especuladores. Isso vai levar tempo e confiança. Eles poderiam cair porque há falta de especulação", disse um corretor de cacau. Com informações da Reuters. 

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *