A Mondelez International lançou, o que afirma ser o primeiro chocolate aerado da Índia, o Cadbury Dairy Milk Silk Bubbly, o produto de maior crescimento mundial no ramo de chocolate.
De acordo com o diretor de marketing da empresa na Índia, "Vimos uma oportunidade de crescimento de mercado com Bubbly, que já é um enorme sucesso em muito outros países. Os próximos anos serão surpreendentes para nós, especialmente com o mercado do chocolate da Índia, esperada para ser um dos mais rápidos em crescimento do mundo. Vemos isso com uma grande oportunidade de expandir a nossa linha de chocolate dentro do país", disse.
O lançamento será apoiado por um comercial de TV e campanha de marketing digital para atingir o público-alvo principal da marca: os jovens.
Índia foi o mercado que teve o maior crescimento em vendas de chocolate no mundo, entre os anos de 2010-2015, como uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 17,2% segundo dados da Euromonitor Internacional.
Um relatório recente prevê um CAGR de $966m no mercado de chocolate da Índia, de 16% até 2019, impulsionada pelo setor chocolate escuro e Premium.
A Mondelez é líder no mercado de chocolate indiano com uma quota de 62%, seguida pela Nestlé com 18% e Mars 6%. Fonte: Confectionery