Mondelez aposta no crescimento da Índia com chocolate aerado

A Mondelez International lançou, o que afirma ser o primeiro chocolate aerado da Índia, o Cadbury Dairy Milk Silk Bubbly, o produto de maior crescimento mundial no ramo de chocolate.

De acordo com o diretor de marketing da empresa na Índia, "Vimos uma oportunidade de crescimento de mercado com Bubbly, que já é um enorme sucesso em muito outros países. Os próximos anos serão surpreendentes para nós, especialmente com o mercado do chocolate da Índia, esperada para ser um dos mais rápidos em crescimento do mundo. Vemos isso com uma grande oportunidade de expandir a nossa linha de chocolate dentro do país", disse.

O lançamento será apoiado por um comercial de TV e campanha de marketing digital para atingir o público-alvo principal da marca: os jovens.

Índia foi o mercado que teve o maior crescimento em vendas de chocolate no mundo, entre os anos de 2010-2015, como uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 17,2% segundo dados da Euromonitor Internacional.

Um relatório recente prevê um CAGR de $966m no mercado de chocolate da Índia, de 16% até 2019, impulsionada pelo setor chocolate escuro e Premium.

A Mondelez é líder no mercado de chocolate indiano com uma quota de 62%, seguida pela Nestlé com 18% e Mars 6%.  Fonte: Confectionery

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *