Com informações sobre o Cocoa Life, programa apoiado pela marca Lacta, a novidade aproxima os clientes da estratégia sustentável da empresa
São Paulo, Junho de 2024 – A Mondelēz Brasil, empresa dona de marcas como Bis, Club Social, Lacta, Tang, Trident, leva ao ponto de venda ilha interativa com foco em Cocoa Life, programa global que promove a geração de valor e sustentabilidade na cadeia cacaueira. A novidade, que chega como resultado do JVC Experience, iniciativa realizada em novembro de 2023, com o objetivo de aproximar clientes à companhia, criando sinergia para ações que entreguem valor ao varejo e aos consumidores.
Inicialmente, a ilha Lacta foi instalada na unidade do Pão de Açúcar no bairro do Morumbi. O projeto nasceu de uma oportunidade de alinhamento de iniciativas em sustentabilidade com o GPA e traz de forma lúdica e educativa detalhes do programa Cocoa Life para os consumidores. Além da ilha no ponto de venda, a Mondelēz Brasil promoveu ações de endomarketing na sede do GPA e as companhias seguem trabalhando em sinergia em prol do desenvolvimento sustentável.
A iniciativa também representa a continuação de um projeto lançado pela companhia em 2023, a série inédita de streaming sobre a cadeia do cacau chamada “Cocoa Life: O Futuro Está em Cada Pedacinho”, disponível no Globoplay. A produção enfatiza a importância de uma cadeia mais sustentável e responsável, apresentando histórias reais e emocionantes de produtores registrados no programa. Os cinco episódios que compõem a obra destacam as iniciativas do programa para conservar os recursos naturais e proteger a biodiversidade, além de focar no apoio à educação e ao desenvolvimento social nas regiões produtoras de cacau.
Sobre a Mondelēz International no Brasil
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem como prioridade importantes compromissos globais, como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.
Fonte: Mondelez