Na Semana da Qualidade, Ferrero reforça seu compromisso com o consumidor e meio ambiente

São Paulo, 10 de novembro de 2022 — Em sintonia com o tema “Qualidade com Consciência” proposto pela CQI (Chartered Quality Institute), autoridade mundial quando o assunto é qualidade, a Ferrero — companhia italiana dona de marcas icônicas como Ferrero Rocher, Nutella, Kinder e Tic Tac — tem trabalhado para ser uma força positiva para a mudança. Dentro deste objetivo, compartilha compromissos com a melhoria contínua em todos os seus processos, zelando pela proteção do planeta e focando na qualidade dos produtos oferecidos para seus consumidores.

Com mais de 80 anos de história, a Ferrero sabe que é necessário mais do que apenas marcas fortes para conquistar os consumidores. Por isso, a empresa, que este ano celebra 25 anos no Brasil, investe cada vez mais em qualidade — em seus produtos e em toda a sua cadeia de valor.

“Mantemos não somente a qualidade de nossa fabricação e produtos final alta, como também exigimos que nossos fornecedores e parceiros sigam diretrizes e mantenham certificações”, argumenta Flávia Mendonça, diretora de Qualidade da Ferrero para a América do Sul. “Nossa missão é trabalhar juntos de forma eficaz para desenvolver estratégia, competências e pessoas, conduzindo toda a equipe de qualidade para garantir produtos seguros, sustentáveis e de alta qualidade que proporcionem a melhor experiência ao consumidor, conectando pessoas agora e no futuro”.

Compromisso com a qualidade

Terceira maior fabricante de confeitos do mundo, a Ferrero mantém a qualidade de seus produtos a rigor, com o objetivo de proporcionar a qualquer consumidor que comprar um chocolate ou doce Ferrero em um dos mais de 170 países onde os itens são comercializados, encontrar o mesmo alto padrão seguido à risca por toda a cadeia do produto — da matéria-prima à loja.

Além de manterem a padronização global de experiência para os clientes Ferrero, um outro compromisso da companhia é com o frescor de seus produtos. Por isso ela é uma das poucas no acirrado mercado de doces que ainda mantém uma política de shelf life menor para matérias-primas. Esta estratégia permite à Ferrero garantir maior frescor no produto acabado, além de manter um maior monitoramento deste mesmo frescor das mercadorias durante toda a cadeia produtiva, até as prateleiras dos supermercados. A iniciativa possibilita que consumidores tenham em mãos produtos mais frescos, com características como a crocância, aroma, texturas e sabores, preservados.

A paixão por qualidade da Ferrero vai além do produto no ponto de venda final. A empresa conta com um laboratório dedicado dentro de sua fábrica brasileira, localizada em Poços de Caldas/MG, o que permite à empresa manter um alto padrão de vistoria de seus produtos e processos fabris. Por ano, a planta realiza mais de 104 mil análises em suas matérias-primas, produtos semiacabados e produtos finais. Além disso, a companhia investe em certificações com altos requisitos normativos e realiza diversas autorias em seus processos.

Qualidade é também compromisso com o meio ambiente

Cada vez mais, espera-se que as organizações ampliem seu escopo de responsabilidade e façam a coisa certa, não apenas para os seus stakeholders e parceiros, clientes e colaboradores, mas também para o meio ambiente e a sociedade em geral. Essa exigência de que as empresas usem a consciência em suas tomadas de decisão e pensem na sociedade e comunidades que estão inseridos e nos efeitos de seus negócios no planeta, cria desafios que precisam ser gerenciados.

Há 15 anos a Ferrero estabeleceu ambiciosas metas de sustentabilidade e, desde 2019, vem cumprindo compromissos globais de rastreamento nas cadeias produtivas junto a seus fornecedores nos mais de 55 países onde atua. Além de pensar na qualidade de suas matérias primas é necessário analisar de onde vêm e como são produzidas, para garantir que o produto final não só seja o melhor, mas também cumpra com preceitos ESG.

Isso é possível graças a quatro pilares que projetam a estrutura de sustentabilidade da empresa: proteção ao meio ambiente, uso de ingredientes de origem sustentável, incentivo ao consumo responsável e empoderamento de pessoas. Para isso, a Ferrero trabalha arduamente para gerir e reduzir o seu impacto, aumentando continuamente a eficiência ambiental em suas operações e cadeia de suprimentos, reduzindo emissões e consumo de água e aumentando a circularidade em sua fabricação e embalagens.

Sobre a Ferrero

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.

No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder, Nutella, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Leila Borges disse:

    gostaria de ter acesso a esse documetno que gera grande insegurança ao trade turistico e não achei no site ou instagram desse Política livre, nem na SESAB. Pode demonstrar melhor essa fonte???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *